.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Somos aquilo que queremos ser...

Vou dar sequência ao post abaixo...hehehe ! Mané que sou, sempre esqueço de minha prolixidade (é o que dizem por aí...hehehe)...péra, fui buscar no Pai dos Burros :

Prolixidade

É a exposição fastidiosa e inútil de palavras ou argumentos e à sua superabundância. É o excesso de palavras para exprimir poucas idéias. Ao texto prolixo falta objetividade, o qual quase sempre compromete a clareza e cansa o leitor. A prevenção à prolixidade requer que se tenha atenção à concisão e precisão da mensagem. Concisão é a qualidade de dizer o máximo possível com o mínimo de palavras. Precisão é a qualidade de utilizar a palavra certa para dizer exatamente o que se quer.

Opa...não creio que seja muito prolixo não...Mas vamos lá, senão vão me taxar novamente...

Desci do biarticulado e rapidamente subi no outro ônibus que faz (no terminal) a conexão com os bairros próximos. Já devidamente "assentado" (ufa...as pernas tavam mesmo doendo, confesso), fiz o pequeno percurso com uma indagação martelando cá dentro da cachola : caráca, será que tô mesmo velho ? Humpft...Ou será que o piá lá tava muito "bebo" que me confundiu ? Serão os cabelos grisalhos ? Caráca, conheço amigos que ou não têm mais cabelos desde os 21 ou então estão brancos desde os 30...Putz, e aquilo remoendo...remoendo...até que cheguei ao ponto perto de casa. Desci, olhei para os lados, atravessei a rua...em frente há um campinho de futebol de areia. Pousei meus olhos no campo, lembrei de quando jogava futebol, olhei para o gramado em volta, com pessoas ali sentadas com seus filhos aproveitando a tarde de sol em Curitiba, respirei fundo e disse para mim mesmo : Somos aquilo que queremos ser, não o que nos rotulam ou acham que somos !

Não sou velho não...sou um jovem adiantado em anos, que me trouxeram um pouco mais de sabedoria, uma bagagem enorme que não foi completamente aberta...Sou, o que sou...nada mais que isso...E tenho muita lenha para queimar, ah ! tenho !

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...