.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Pensar por si próprio é fundamental...e agir !

"A preguiça e a covardia são as causas pelas quais grande parte dos homens continuam menores durante toda a vida, e o fazem de bom grado, mesmo após a natureza os ter há muito libertado do controle alheio. Por isso também é tão fácil a alguns outros se tornarem seus dirigentes. 

É tão cômodo ser menor. Se eu tiver um livro que pensa por mim, um guia espiritual que em vez de mim tem consciência moral, um médico que por mim decide a minha dieta, etc., então não preciso de eu próprio me esforçar. Não preciso pensar se eu posso simplesmente pegar. Outros farão por mim essa tarefa tão enfadonha." 

(Immanuel Kant, em resposta à pergunta: "Que é o Iluminismo? ")

2 comentários:

Passos silenciosos disse...

E aos poucos vamos nos tornando limitados e de forma comodista começamos a ver tudo que se encontra ao nosso redor...atitudes assim só nos tornarão alienados de ideias de outros, de pensamentos de outros, e a emissão de um ponto de vista original e atitudes originais torna-se quase que impossivel.
)))))))))))))))))))))))))))))))))))
Já vi a página Nando, e comentei... tá tudo muito lindo aqui!
Se cuida meu querido. Paz e bem!

Passos silenciosos disse...

Olá NANDO...então quer dizer que seu avô era Poeta...penso que vc herdou algo dele... um certo ar poético.
Em cada amigo que fazemos sempre aprendemos muito... somos aprendizes e professores, tudo ao mesmo tempo...e te visitando aprendi e aprendo muiitoo tbm...

Obg pelas considerações!
Bjos no coração...e muita luz na sua vida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...