.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Saudades do Analista...

Li quase toda obra do Verissimo (filho, o Luis Fernando), e também de seu pai Erico (ainda está no meu criado-mudo"Incidente em Antares"). E hoje, me deu uma baita saudade do ANALISTA DE BAGÉ...hum rum ! Um pitaco dele então, para alegrar a noite de insônia (me aguarde Cazuza)...

(...) Pues, diz que o divã no consultório do Analista de Bagé
é forrado com um pelego. Ele recebe os pacientes de bombacha e pé no chão.

– Buenas. Vá entrando e se abanque, índio velho.

– O senhor quer que eu deite logo no divã?

– Bom, se o amigo quiser dançar uma marca, antes, esteja a gosto. Mas eu prefiro ver o vivente estendido e charlando que nem china da fronteira, pra não perder tempo nem dinheiro.

– Certo, certo. Eu...

– Aceita um mate?

– Um quê? Ah, não. Obrigado.

– Pos desembucha.

– Antes, eu queria saber. O senhor é freudiano?

– Sou e sustento. Mais ortodoxo que reclame de xarope.

– Certo. Bem. Acho que o meu problema é com a minha mãe.

– Outro.

– Outro?

– Complexo de Édipo. Dá mais que pereba em moleque.

– E o senhor acha...

– Eu acho uma pôca vergonha.

– Mas...

– Vai te metê na zona e deixa a velha em paz, tchê!

Masbáh tchê, gaúcho e Freudiano...hehehe !

3 comentários:

Bibiana Benites. disse...

Fernando!

Drummond é realmente eterno.
Venho aqui mais uma vez agradecer teu carinho com o "Enttreaspas", és um querido.

Adoro te ver por lá!

Beijos meus.

quesyyah disse...

Engraçados esses quadrinhos! Estou seguindo o blog, me segue também? Em breve vou falar sobre moda Masculina lá no meu blog, vale a pena confererir! Bjãoo

http://garotasing.blogspot.com

Cáh disse...

hahahah.....
bacana Fernando.


Olá, como vai? Obrigada pelas visitas no blog, seja sempre bem vindo!


Um Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...