.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Um pouco da sabedoria de Chico Xavier....

CHICO XAVIER disse :

" Espíritos amigos me ensinaram, há muito tempo, que o amor é a presença de Deus em nós mesmos, inclinando-nos a buscar uma outra pessoa, ou outras pessoas, para a mesma comunhão de sentimentos sublimantes, até que tenhamos uma comunidade de ordem superior em que todos se amem, naquele amor que Jesus nos ensinou: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”..."

Numa entrevista, na década de 1970, ao ESTADO DE MINAS, perguntando se o mal nunca venceria o BEM, o irmão CHICO respondeu :

R - O BEM sanará o mal, porque este não existe; é o BEM, o mal interpretado. Muitas vezes aquilo que julgamos como mal, daqui a dois, quatro, seis anos, é um bem. Um bem cuja extensão não conseguimos avaliar. Portanto, o mal está muito mais na nossa impaciência, no nosso desequilíbrio quando exigimos determinadas concessões sem condições de obtê-las. De modo que o mal é como se fosse frio. Este existe porque o calor ainda não chegou. Mas chegando o aquecimento, o frio deixa de existir. Se a treva aparece é porque a luz está demorando, mas quando acendemos a luz ninguém pensa mais nas trevas. Não creio na existência do mal em substância, Isso é uma ficção...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...