.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Uma boa e divertida recordação ...

Durante um bom tempo, enquanto trabalhei em uma Estatal, tive que empreender viagens. Eram visitas periódicas aos nossos PV (Pontos de Venda), denominação dada às Agências. Assim, tive oportunidade de conhecer a maioria dos municípios de Santa Catarina. Quando era designado para algum trabalho, uma das primeiras coisas a se fazer era entrar em contato com o pessoal da Administração e Transportes, verificando qual motorista estava disponível. Os veículos da frota eram todos Parati, da Volkswagen (diga-se de passagem, "turbinados" pelos próprios motoristas). Meu "preferido" era o Vô...Laércio...

A turma chamava-o assim por ser o mais velho por lá. Taxista nas horas de folga, morava ali no Jardim Atlântico. Vô era um piloto de primeira linha. Super cuidadoso, organizado em seus roteiros e, principalmente, nem um pouco nervoso...era ZEN pra mais de metro...Lembro de uma de nossas últimas viagens juntos, para Xaxim no oeste do Estado. 570 quilômetros. 

Marcamos para ele me apanhar cedo no apartamento. Chegou pontualmente às 06:50; desci, nos cumprimentamos e ele já perguntou : - Chefe, vamos almoçar onde ? Eu respondi: - Vô, onde você achar melhor, tenho reunião às 14:00 hrs. lá em Xaxim...Fechei a porta do carro, acomodei minhas coisas no banco de trás , e ele tornou a falar : - Então almoçamos em Xaxim mesmo, devemos estar lá por volta das 11:00 hrs...dá tempo para descansar antes da reunião...

Olhei para ele meio espantado e tasquei : - Vô, tu vai enfiar o pé na jaca então ! 570 km : 4 = 142,5 km por hora...Ele arrumou o espelho retrovisor, deu partida, e tascou : - Fica sossegado Chefe, a "bichinha" aguenta ! Era assim que ele tratava o veículo 94 da empresa.

Chegamos lá, na realidade, às 11:45. A média por hora ficou um pouco mais baixa, ao contrário de minha temperatura que aumentou significativamente olhando o velocímetro e percebendo  que estávamos "voando" pelas Rodovias do Estado...ressalvo que era fora de temporada, um dia de semana do mês tranquilo, e não enfrentamos qualquer tipo de congestionamento ou passamos por acidente na estrada.

Mas o fato que acabou me levando a escrever este texto, não foi esse. Na volta, uma semana depois, como de costume paramos (aí sim com calma) pros lados de Faxinal dos Guedes, onde há (ou havia) uma Cooperativa da Sadia. Lá comprávamos "ene" itens a preços baixos, já que eram voltados para os funcionários da própria Cooperativa (mas também atendiam os viajantes). Salames daqui, queijos em pedaços dali, pacotes do excelente macarrão com ovos, etc...etc...Quase na saída, Vô me para e diz : - Pera, esqueci de comprar "disco voador com cabine dupla"...???? Olhei para aquela figura alta, grisalha e querida, e mandei : - Que é isso véio, nunca ouvi falar. E ele, serenamente e sorrindo, para após gargalhar de se acabar : - Guri, é só ovo com duas gemas...

Hehehehe ! Putz..."pior" que é verdade. E vendiam dúzias daqueles ovos brancos, todos eles com duas gemas...Vô, onde estiver (me contaram que tu já não está mais entre nós) guarde contigo meu abraço e beijo carinhoso, e minha saudade ! 

3 comentários:

Cáh disse...

Olá Fernando, como vai?

hahahah, me diverti lendo este texto.... Ovo com cabine dupla? quer dizer... com duas gemas? hahah

acho que vi isso uma única vez na vida!
Onde ele estiver, certamente lembra de ti com carinho.

Olha, muitissimo obrigada por sua doce presença no blog, sempre doce. Agradeço o selo que comentou porém não o encontrei nas postagens :S

Um imenso Beijo!!!

Everson Russo disse...

Gostei da historia e gostei desse ovo...alias,,,sugestivo pra fome que por aqui rodeia...rs..rs....abraços amigo e um belissimo dia pra ti...

Néia disse...

Oi Fernando...
Adoro ovo e todas as suas versões,nossa estou com água na boca só imaginando este ovo entre duas fatias de pão. Imagina....
Beijos e bela história, acho que é isto que faz com que a vida tenha algum sentido, tudo o que vamos reunindo pela a nossa caminhada.
Beijos de novo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...