.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Uma justificativa e uma interrogativa ...

Pessoas, hoje não retorno para postar, talvez para dar uma espiadinha em comentários...o bicho tá pegando pro meu lado...hehehe ! É que fui dar uma olhada nos e-mail, no aguardo de um de suma importância, e havia o de uma amiga de Brasilia dando notícias, pedindo-as tb, etc...etc...lá pelas tantas ela indaga : - Nando, pq o endereço de seu blog não leva o título "Irmão das Estrelas", já que a maioria se utiliza de frases ou outras formas de divulgação ? O teu é o sobrenome...

Pois bem, como lá respondi à minha amiga, justifico : nosso sobrenome IMAREGNA é único, no mundo (pelo menos ao que me consta)...e carrega histórias que datam de meus bisavós e sua origem italiana, que até hoje permanecem não muito esclarecidas...Foneticamente falando, é "Imarenha", já que o GNA itálico torna-se NHA...Assim como Lasagna (che bel piatto delizioso...mamma mia).

Se querem a tradução que constava no Brasão que meu avô Ricardo imaginou para a "Famiglia", em latim, é assim : IN MARE REGNA, ou seja, NO MAR REINA (Regna nel mare). No brasão, NETUNO...bem apropriado...

Então, para manter/perpetuar as nossas origens, independente dos descendentes que venham a carregar o sobrenome (não são muitos...ao menos hoje) utilizo-o como forma de homenagem aos que já não estão mais conosco e deram origem a tudo...Mas posso mudar...Fica a interrogação(????)... Abraços fraternos para todos ! 

8 comentários:

Marília Felix disse...

Oi Fernando!:D
Nossa que graça aquele selinho!
A verdadeira felicidade está nestas simples coisas que acontecem em nossa vida! Pessoas abençoadas com vc que tornam o meu dia lindo e mais lindo!
Obrigada por existir!
Benção Divina!
Beijos.

Dinorah disse...

Que chique Fernando - adorei a tradução de seu nome. Muito legal - preserve-o.
um abraço
Dinorah

Passos silenciosos disse...

Depois das boas ações e do amor,considero que o nome é a mais linda herança de familia..pq trás uma História, e conta histórias... e uma hora ou hora nos desperta a curiosidade..e de onde vieram os Imaregna, os Silva, Os Lira, os Pires, Os...e os... nossa grande genealogia...

Concordo com a colega acima, a Dinorah, o significado do seu sobrenome é bonito e interessante.

Nandoo..Obrigada pelo selinho, enfim achei um tempinho para me sentar e olhar meu blog..rs! E visitar os amigos, claro!

Bençãos, paz e luz...a vc e sua familia!
Se cuida! Bjosss

Priscila Rôde disse...

Querido, obrigada pela lembrança! O selinho é lindo!

Paola disse...

Fernando,
Passei aqui e só consegui dar uma bicadinha!
Depois volto com mais calma!
Bj
PAola

Passos silenciosos disse...

oLÁ Nando..passando pra lhe desejar boa noite...
Se cuida!
paz e bem...se cuidaaa..xerooo!

Malu Oliveira disse...

Olá Fernando, Namastê.
Achei criativa a escolha do nome de seu blog e o significado muito bonito.
Andei passeando pelo seu blog e vi a maneira como você expôs os livros que vc leu. Tb adorei suas inspirações, são bárbaras. Posso copiar a ideia. Afinal, tb tenho minhas inspirações.

Uma ótima semana pra você!

Malu

ZINA, . disse...

Fernando meu amigo,(Já poso te chamar assim né?)muito obrigada pelo selinho,muito carinhoso de sua parte.E é o primeiro que ganho. Muito lisonjeada.Mas enfim obrigada de coração,hoje tô numa correria só,nem tive tempo de ler o que escrevestes hoje, mas amanhã tô por aqui.
Beijo no coração, paz e luz pra ti!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...