.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mágoas desnecessárias...

 Ninguém há no planeta que não se aborreça quando recebe do outro o que não gostaria de receber. No entanto, não podemos esquecer que ninguém também pode afirmar que, com seu modo de falar, de ser e de agir, não cause aborrecimentos e mágoas a outras pessoas, ainda que involuntariamente.

Desta forma, cabe a cada um de nós procurar resolver mal-entendidos, chateações e mágoas com os recursos disponíveis do diálogo, do entendimento, da desculpa e do perdão. Afinal, se outros nos magoam, de nossa parte também acabamos magoando a um e outro, algumas vezes.

Assim pensando, podemos concluir ser uma grande perda de tempo e um sofrimento dispensável o armazenamento de sentimentos como a mágoa ou a raiva no coração. Há tanto a se realizar de bom e de útil a cada dia, e o tempo está tão apressado, que perde totalmente o sentido alimentarmos mágoa na alma, qualquer que seja a intensidade.

(Momento Espírita...Livro Ações Corajosas para se viver em paz...)

2 comentários:

Fernanda Barcellos disse...

AFFFFFFFFFFF....sei bem o q é isso!Chatoooooooooooooo, dá um trabalho consertar ..rsrs

Mandei e-maillllll!

Beijooooooos

M. disse...

Parece tão simples dito assim.

A minha dúvida é: que raio está a espera a humanidade para melhorar?

Nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...