.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Troque um relógio de tempo rápido por um de horas longas...

Repare mais no mundo à sua volta. Não apenas para constatar seus problemas – como costumeiramente fazemos - mas principalmente para descobrir suas alegrias, seus valores, suas virtudes. Aprenda com os poetas e seus olhos tortos, e deixe-se encantar pelo pardal que pula no muro, pelas borboletas brancas que voam juntas; pelo fechar dos olhos de um gato, pelo cantar distante de um galo, pelo vôo de um avião; pelo sorriso de um estranho, pelo encontro da água com a terra fértil de um pequeno jardim...

Troque, como afirma uma jovem poetisa, um " relógio de tempo rápido por um relógio de horas longas. Para olhar a natureza, e apreciar os pássaros. Troque um dia apavorado, preso, rápido, por um dia solto, leve e comprido..."

Troque, aprenda, cresça. Inunde sua vida dessas pequenas felicidades certas. 

( Dessas pequenas felicidades certas, do livro O que as águas não refletem, de Andrey Cechelero)

3 comentários:

Priscila Rôde disse...

Fernando, que texto maravilhoso! Foi bom lê -lo hoje, em pleno domingo! Adorei, Querido!

Passos silenciosos disse...

já li o e-mail...adorei a história! E se puder sentir, receba minhas boas vibrações a seu favor, estou na arquibancada da vida, gritando:
" Isso Nando, muito bem...parabens garoto..." rs

Troquemos mesmo nossos relógios materias pelo relogio interno, espiritual, pelo relogio do bem estar e bem viver...com leveza...

Tudo de bom pra vc nesse domingo, abraço arrochado pra ti..rs
fui, inté mais tarde!

Néia disse...

Oi Fernando...
Em primeiro lugar desculpas por não pASSAR ANTES,é que essa data do meu filho me deixa ainda mal,quero ficar sozinha,. em silêncio, e assim eu fiz.Estou passando hoje nos blogs e confesso que após 7 meses de blog percebi o quanto muitos de vcs são importantes agora na minha vida, isso inclui você.Lindo texto e vai de encontro com que eu tenho que fazer da minha vidsa, olhar com outros olhos a vida.

beijos e tenha uma ótima semana e linda a bebê.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...