.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

segunda-feira, 14 de março de 2011

Boa vontade e simpatia...


Que virtude magnífica é a boa vontade!Quantos conflitos poderão ser evitados, se nosso coração aprender a ouvir, a entender um pouco no outro.Que virtude magnífica é a simpatia! Esta maneira alegre e respeitosa de receber as pessoas, quando podemos exercitar a gentileza, quando podemos exercitar o sorriso.

Tais virtudes estão dentro de uma maior, a mansidão. A mansidão que não permite que a ira encontre guarida em nossa alma. A mansidão que não se enfada por bagatelas, e nem toma como ofensa o que na realidade não é. A mansidão que nos prepara para o perdão, evitando qualquer pensamento de vingança.A mansidão que nos ensina a ser afável, gentil, com todos, para que assim possamos colher bons frutos.

Aqueles que são simpáticos, aqueles que são gentis, naturalmente são mais amáveis, isto é, mais fáceis de serem amados. Aqueles que procuram resolver as crises através do diálogo equilibrado, da boa vontade, facilmente escapam de criar para si inimigos, e assim vivem mais felizes. Desta forma, recebamos sempre com simpatia e boa vontade aqueles que se aproximam de nós.

(Momento Espírita)

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei este momento espírita. *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...