.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

segunda-feira, 14 de março de 2011

E no Dia Nacional da Poesia...

Já postei abaixo a mensagem espiritual para o dia de hoje. Porém, é 14 de Março. Dia Nacional da Poesia ! Meu abraço carinhoso a todos os poetas e poetisas que conheci nos últimos meses aqui na blogosfera e que tanto abrilhantam suas páginas e as minhas também. Para falar desses seres humanos sensíveis, ninguém melhor que o Poetinha Vinicius...apesar do dia do Poeta ser em Outubro, vale a pena lermos o que o imortal Vini tem a nos dizer :

A vida do poeta tem um ritmo diferente. É um contínuo de dor angustiante. O poeta é o destinado do sofrimento, do sofrimento que lhe clareia a visão da beleza. E a sua alma é uma parcela do infinito distante, o infinito que ninguém sonda e ninguém compreende.

Ele é o eterno errante dos caminhos que vai, pisando a terra e olhando o céu, preso pelos extremos intangíveis, clareando como um raio de sol a paisagem da vida. O poeta tem o coração claro das aves, e a sensibilidade das crianças. O poeta chora. Chora de manso, com lágrimas doces, com lágrimas tristes, olhando o espaço imenso de sua alma. O poeta sorri. Sorri à vida e à beleza e à amizade. Sorri com a sua mocidade a todas as mulheres que passam. 

O poeta é bom. Ele ama as mulheres castas e as mulheres impuras. Sua alma as compreende na luz e na lama. Ele é cheio de amor para as coisas da vida. E é cheio de respeito para as coisas da morte. O poeta não teme a morte. Seu espírito penetra a sua visão silenciosa e a sua alma de artista possui a cheia de um novo mistério. A sua poesia é a razão de sua existência. Ela o faz puro e grande e nobre, e o consola da dor e o consola da angústia.

A vida do poeta tem um ritmo diferente. Ela o conduz errante pelos caminhos, pisando a terra e olhando o céu....Preso, eternamente preso pelos extremos intangíveis...

(De o Caminho para a distância - Vinicius de Moraes)

4 comentários:

Néia disse...

Oi Fernando...
Linda a escolha do texto mas acho que o parabéns de hoje vai para todos nós que independente de ser poeta ou não, escrevemos e tentamos passar a nossa mensagem ditada pelo coração.Escrevemos, escolhemos poesias e poetas, transmitimos cultura e conhecimento.
Parabéns especial para você

Luana Liarkeis disse...

parabéns a vc!!

mesmo não sendo nós verdadeiros poetas tentamos com meras palavras expressar o q sentimos!!
BOA SEMANA PROC""

http://osilenciodaspalavrass.blogspot.com/

Marília Felix disse...

"Quando sentir que não há lugar pra você nesse mundo, respire fundo, respire fundo. Reinventar! É preciso mudar você e o mundo."
(Hoje é dia de Maria)

Oi Nando!
E aí, tudo bem?
Gostou do presente?
Passando para desejar um feliz dia nacional da Poesia!(atrazado)
Porque para mim, você é um GRANDE poeta. Aquele que escreve com o coração. Depois que eu começei a escrever e conheci pessoas como VOCÊ... minha vida ficou mais cheia de cor sabe!? Toda vez que venho aqui eu descubro que "Olhar o teu sorriso, é chegar ao paraiso sem precisar morrer...

Ótima tardee. =)
Xeroooooooooooooooooo!

Márcinha Mendonça disse...

Meu querido amigo, vc com estes textos lindos de sempre, que nos tra tanta paz e alegria ao ler, adoro esta aui, paz reina neste blog uhummmm sim sim. passando rpa deixar bjo grande e dizer que ja chove há 17 dias rs sem parar, daqui uns dias já não tenho roupa, não tem sol rs, Haaa trabalha na Lacta isso que é vida boa, pascoa chegando vai ralar a beça rs, quero chocolateeeee. Bjus e otima noite te gosto mto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...