.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

domingo, 13 de março de 2011

Convidemos o Amor...

Diz a lenda, que uma mulher abriu a porta de sua casa e viu três homens de longas barbas brancas, sentados em seu quintal. Ela não os reconheceu, mas os convidou a entrar. Acho que devem estar com fome. Por favor,  entrem que lhes servirei algo, falou-lhes a mulher, com ar amistoso. O homem da casa está? Perguntaram os visitantes. Não, ele está fora. Então, não podemos entrar, responderam rapidamente.

À noite, quando o marido chegou, ela lhe contou o que havia acontecido. Vá e diga a eles que já estou em casa e convide-os a entrar. A mulher saiu e os convidou. Não podemos entrar juntos, responderam. Por que isto? Ela quis saber. Um dos velhos, apontando para um de seus amigos disse-lhe: O nome deste é fartura. Depois, apontou para o outro e falou: Ele é o sucesso e eu sou o Amor. E logo completou: Agora vá e discuta com o seu marido qual de nós vocês querem em sua casa.

A mulher entrou e falou ao marido o que tinha ouvido. E ele, muito contente, disse: Que bom! Pensou um pouco e respondeu à esposa: Neste caso, vamos convidar fartura. Deixe-o vir e encher nossa casa de abundância. A esposa discordou, dizendo: Meu querido, por que não convidamos o sucesso? A cunhada, que ouvia do outro canto da casa, apresentou sua sugestão: Não seria melhor convidar o amor? Nossa casa então ficará cheia de amor.

Atendamos ao conselho da nossa cunhada, disse o marido para a esposa. Vá lá fora e diga ao amor que ele é nosso convidado. A mulher saiu e perguntou aos três homens: Qual de vocês é o amor? O ancião que representava o Amor apresentou-se e ela o convidou: Por favor, entre e seja nosso convidado.

O Amor levantou-se e seguiu em direção à casa. Os outros dois também se levantaram e o seguiram. Surpresa, a senhora lhes falou: Convidei apenas o amor. Por que vocês entraram? Os velhos homens responderam juntos: Se você convidasse o fartura ou o sucesso, os outros dois esperariam aqui fora, mas como você convidou o amor, onde ele for, iremos com ele. E é por isso que, onde estiver o amor, também estará a fartura e o sucesso.
*   *   *
O amor é o ilustre convidado do qual nunca deveríamos nos esquecer. Onde o amor se faz presente não há lugar para dúvida nem para outros visitantes indesejáveis, pois só ele atrai todas as demais virtudes que nos trazem a felicidade. Não é outro o motivo pelo qual Jesus viveu e recomendou o amor em todos Seus ditos e feitos.

Ante o amor, a dificuldade torna-se desafio, a dor faz-se teste, a enfermidade constitui resgate, a luta se converte em experiência, a ingratidão ensina, a renúncia liberta, a solidão prepara e o sacrifício santifica...

(Momento Espírita - com pensamentos do verbete "Amor" de Joanna de Angelis)

5 comentários:

Passos silenciosos disse...

Olá Nando..

Tem selinho pra vc lá no meu blog.

http://passossilenciosos.blogspot.com/2011/03/protagonistas.html

E que aprendizado este texto esbanja!!! Assim como outros, salvei este momento espiritual, gosto de ler de manha cedinho,rs, muitos dos que salvo quando vc posta.
Bjos no coração....

P.S.: Como vc já recebeu o meme da Marcinha, tem outro selinho pra vc colocar na sua coleção!
Bjão neste coração de ouro.
Xerooooooooooooooooooooooooooooooooooooos..

Bjos...otima semana e tudo de bom...

Néia disse...

Olá amigo Fernando...
É uma pena, mas hoje em dia acho que poucos convidariam o amor, com certeza seria a fartura que está intimamente ligada com dinheiro que chama sucesso. Nosso mundo tão individualista e competitivo onde as pessoas só interessam quando interessam, o amor perdeu muito terreno. Eu sou um sonhadora de carteira, assim amar é como respirar.
beijos de boa noite e uma ótima semana

Anônimo disse...

Oi Fernando,
Linda história, gosto desses diálogos onde sempre temos uma lição a ser aprendida.

Beijos.

Vivian disse...

Bom dia,Fernando!!

Que texto maravilhoso!!Fique com os olhos marejados...O amor faz realmente toda a DIFERENÇA!!Que bom será, quando toda a humanidade souber amar!O amor universal!
Beijos!!Bom início de semana!!

***Ah!...Obrigada pela indicação!!Vou postar o selo na sala do blog!
salablogfloreselivros.blogsppot.com
Beijos!!Muito obrigada!!

Boca da Noite disse...

É linda a estporia por si só lgo que tem o intuito de espalhar esse sentimento tão subjetivo e ao mesmo tempo tão presente. Parabéns. Que Deus nos ilumine e nos preencha com seu amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...