.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

sábado, 19 de março de 2011

Não era uma Lua qualquer...

Ontem, assim como no Rio de Janeiro (palavras de Mônica), cá em Curitiba uma LUA muito da abusada surgiu no céu, estrelado...minhas irmãs rodeando a magnitude da amante do Sol. Lembrei de um texto que circula pela net e fala sobre o amor de Sol e Lua que, após a Criação, tiveram que viver separados. Mas DEUS, em sua infinita bondade, não desprezou esse "sentimento" e criou o Eclipse, para que os amantes pudessem se encontrar. Recordei então de uma outra noite há alguns anos atrás quando, em Araruama na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, eu e Mônica tivemos o privilégio de contemplar na beira da praia uma Lua abusadérrima, enorme, surgindo por sobre o mar...linda, exuberante, acalentadora, amorosa...

Foi certamente um dos momentos mais bonitos que vivi nestes mais de meio centenário de vida. Nunca mais consegui (e nem desejo), olhar para o céu à noite, em noite clara de Lua Cheia ou não, e não voltar ao passado e  me sentir feliz e sereno. Há coisas na vida, como aqui já escrevi, que são tão simples, tão singelas, que até poderiam passar despercebidas por nós,  não fosse a magnitude delas, a intensidade com que atingem nossos corações e acalmam o espírito.  

Antigamente me pegava olhando para o passado vez ou outra, repassando minha vida e percebendo que algumas coisas poderiam ser diferentes. Já vivi muito de passado...já ! Aprendi no relacionamento com Mônica e viver mais o "agora", a ter os pés no chão, a até sonhar, e sonhar alto, mas com bases concretas, bem alicerçadas. Não foi um aprendizado fácil, as lições foram duríssimas, mas valeram a pena. Não desprezo o que "se foi", o dia de ontem mas, hoje, creio que as lembranças são guardadas no coração e, os erros cometidos, base para a construção do presente e alavancas para o futuro.

Então, quando minha alma precisa de "alimento" e meu espírito de inspiração, volto às areias de Araruama, estendo minhas mãos de encontro às de Mô e, juntos, ficamos a olhar admirados, embasbacados, para aquela Lua enorme que desponta do nada, e tudo se torna mais leve, mais ameno, mais, muito mais, Mágico !

Um comentário:

Mônica Pereira disse...

Hum..Não era qualquer LUA, de tão grande e cheia chegou a assustar, parecia uma nave surgindo lá no horizonte..Privilegiado e inesquecível momento mesmo!! Guardadinho..E no meu aniversário estava daquele jeito, só que estávamos na cidade e não na praia, mas ela veio..a Dindinha LUA para me presentear..Belíssimo texto! aham..
Besos cariño

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...