.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

quarta-feira, 30 de março de 2011

Os desafios existenciais...

A vida é a oportunidade que a Providência Divina nos oferece para que a modificação da alma, para melhor, se faça. E para tanto, nossa vida é pródiga de oportunidades para modificarmos as coisas da alma que precisam ser mudadas. Seja a esposa intolerante, o marido incompreensível, o filho exigente, o chefe às vezes tirano, todos nos oportunizam a chance de experimentar outros valores e desenvolver renovados sentimentos na alma.

Muitas vezes, o convite da vida vem através da doença, do revés financeiro que nos abala, ou do ente querido que parte para o Mundo Espiritual nos deixando órfãos emocionalmente. Todos esses desafios que a vida nos oferece são convites silenciosos que ela nos faz, nos oferecendo a chance de renovar paisagens emocionais, repensar posicionamentos e principalmente, redirecionar nossos passos para caminhos que nos conduzam à felicidade.

Em qualquer momento de sua vida, perceba ser ela oportunidade bendita que Deus lhe oferece de iniciar a construção do Reino de Deus dentro de você.

Pense nisso...hum rum !
(Momento Espírita)

2 comentários:

Néia disse...

Oi querido Fernando...
Sem dúvida alguma a vida é um delicioso presente cheio de oportunidades.
Amei o texto e demorei para passar, pois aqui em Campinas choveu um tudo e tivemos problemas no computador, agora já está +ou-.
beijos e até

Luana Liarkeis disse...

tudo continua muito lindo por aqui ...
e essa imensidão de plavras com sentidos maravilhosos hummmmm.....


parabéns!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...