.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

quinta-feira, 3 de março de 2011

A porta estreita...

A conquista da sabedoria implica assimilar a real importância de todas as coisas e situações. Nem desprezo e nem apego, mas sábia utilização. Dinheiro, alimento, sexo e poder, tudo isso é útil e bom na medida e no contexto certo. Na obra da Criação não há nada de intrinsecamente errado ou mau.
 
O exagero na utilização dos dons da vida é que causa distúrbios. Os recursos à disposição das criaturas são essencialmente neutros. Na abundância é necessário usar com sobriedade e partilhar. Na falta, não se consumir em inveja e recalque. Em qualquer situação, ser um amante do trabalho e do progresso.
 
Para bem viver é necessário assumir a postura de dedicado aprendiz. Qualquer que seja a lição apresentada pela vida, fazê-la de bom grado. Prestar atenção nas situações que se sucedem, a fim de identificar e corrigir os próprios defeitos. O burilamento do próprio caráter constitui a tarefa maior de cada ser.
 
A conquista de virtudes e o abandono dos vícios são deveras trabalhosos. Mas constituem a porta estreita pela qual todos devem passar rumo à suprema felicidade.
 
Pense nisso...Hum rum !

(Momento Espírita)

5 comentários:

Marília Felix disse...

Eu quero passar pela porta estreita!
Nando, boa noite pra você também. E agora eu vou dormir mais feliz com esse seu texto:"Mas constituem a porta estreita pela qual todos devem passar rumo à suprema felicidade."
EU QUERO!!!

Abraço bem apertado e xêrooOOOooOOoo!

Anônimo disse...

Ei Fernando,
Gostei muito desta reflexão e concordo plenamente com a sua frase: "A conquista da sabedoria implica assimilar a real importância de todas as coisas e situações".

Beijos.

Elaine Freitas disse...

... o mau, sem duvidas está nos exageros...
Querido, saudades tua... me abandonou!?

Beijos iluminados, desejo uma ótima noite de descanso e paz no teu coração =)

Passos silenciosos disse...

Bom dia Nando!
"Para bem viver é necessário assumir a postura de dedicado aprendiz"

Está gravada na minha mente esta frase...vou carrega-la comigo o dia inteiro...é bom começar o dia com a inspiração deste texto.... e dos outros ai, que ainda não havia lido, mas sai procurando com imensa alegria, adoro esses momentos...

Paz e bem pra ti!
Que possamos sorrir, mesmo com pesos pesados do dia a dia,rs.
Fica com DEUS maninho....
XEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO........

Vivian disse...

Bom dia,Fernando!!

Ótimo este momento espírita!!
E como é difícil, tentar ser melhor todos os dias...Mas que sentido teria a vida, se ficássemos esperando facilidades??
O importante é paciência para ir aprendendo e persistência para não sucumbir na primeira adversidade!!
Não é fácil...mas vale à pena!!
Beijos!!
**Gostei muito do seu post!!
Bom final de semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...