.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

quinta-feira, 24 de março de 2011

Sentir e Fazer...

Sentir é um verbo que se conjuga para dentro, ao contrário do fazer, que é conjugado pra fora. Sentir alimenta, sentir ensina, sentir aquieta. Fazer é muito barulhento.

Sentir é um retiro, fazer é uma festa. O sentir não pode ser escutado, apenas auscultado. Sentir e fazer, ambos são necessários, mas só o fazer rende grana, contatos, diplomas, convites, aquisições. Até parece que sentir não serve para subir na vida.

Uma pessoa triste é evitada. Não cabe no mundo da propaganda dos cremes dentais, dos pagodes, dos carnavais. Tristeza parece praga, lepra, doença contagiosa, um estacionamento proibido.

Ok, tristeza não faz realmente bem pra saúde, mas a introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que melhor conversamos com nossos botões. E dessa conversa sai luz, lições, sinais, e a tristeza acaba saindo também, dando espaço para uma alegria nova e revitalizada.

Triste é não sentir nada...

(Trecho do texto - A alegria na tristeza - Martha Medeiros)

4 comentários:

Néia disse...

Oi querido amigo...
Adoro a Martha que é dona de um texto atraente, descontraído e leve.Ótima escolha e rumo ao record de textos e rumo ao niver.
Ontem tive um probleminha de saúde da filha e não consegui ler o post, depois leio e comento.
beijos e boa noite

Néia Lambert disse...

Esse texto da Martha é simplesmente maravilhoso! aliás Fernando, parabéns, vc sabe escolher como ninguém bons posts.

Um abraço

Marília Felix disse...

Ah, a Martha sempre consegue dizer as palavras certas! =)

'Os apáticos que me perdoem, mas eu gosto de SENTIR. Eu sinto, sinto muitoooo...'

Vou mandar um e-mail Nando! *-*
XeroOoOO...

Márcinha Mendonça disse...

Amigo me envia teu email, vou deixar blog, somente para pessoas que considero amigas, tenho tido problemas com blog, de gente plagiando e pegando coisas lá aff... me envia seu email para eu liberar no email marcinha_penelope23@hotmail.com obrigada flor, bjus grandes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...