.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

As bençãos que recebemos diariamente...

Todos os dias somos aquinhoados com centenas de bênçãos. A primeira, é a própria oportunidade de tornar a abrir os olhos no corpo físico. Depois, a oportunidade de encher os pulmões de ar. Ar que nos é dado pela Divindade. A bênção do alimento que nos nutre o corpo. Alimento que extraímos da terra generosa, bastando que nela plantemos a semente.

A bênção do trabalho que nos permite o desenvolvimento das nossas habilidades, o progresso, a aquisição de bens materiais que nos são necessários. Enfim, o digno sustento próprio e dos que nos constituem responsabilidade. A bênção da religião, que nos fortalece o espírito, dando-nos o conhecimento da existência de um Deus Pai, que dirige os nossos destinos e guarda a nossa vida.A bênção da família, dos amigos, dos colegas, dos animais de estimação.

Cada qual, a seu modo, nos oferta, a cada dia, seu carinho, sua devoção, enriquecendo as nossas horas. Pense, enfim, nas bênçãos que todos os dias você recebe, sem esforço algum. Você não precisa acender o sol, nem pedir a ele que apareça. Ele simplesmente vem e lhe dá calor, luz, vida. Você não necessita acionar botão algum para que o vento amigo se manifeste nos dias de ardência. Ele simplesmente vem. Balança o arvoredo, espanca nuvens borrascosas, limpa o céu e ainda brinca de desarrumar os seus cabelos.

Você não precisa suplicar ao botão para desabrochar. Ele arrebenta em perfume e colorido para o seu deleite. Você não precisa suplicar aos pássaros que encham de sons o dia. Eles aparecem e brindam seus ouvidos com a variedade infinita de seus trinados e cantorias.

Por tudo isso, pense, que direito você tem de tomar contas a quem quer que seja, por algo ruim que lhe tenha feito, ante um débito tão grande para com a divindade que tudo vê, provê, sem exigência alguma ?

Pense nisso! Hum rum...


(Momento Espírita)

9 comentários:

Malu Oliveira disse...

É isso mesmo Fernando. Estes textos são maravilhosos.

Tenha um ótima semana.

Bjs.

Passos silenciosos disse...

Oiii Nando!
E tudo nos é dado de graça, uma oferta da vida...
Estou mesmo,cá comigo, refletindo tudo isso, e a pensar neste ultimo paragrafo sugestivo...
Bjos no coração e uma boa noite!
SE cuida..
P.S.: Que bom que gostou da homenagem que fiz a vcs Homens, que dedico principalmente aos homens de minha vida...e vc esta na lista...rs. Grata por sua existencia.

Bjão... abraços mil...

Passos silenciosos disse...

Ahhh..te vi lá blog da minha irmã Bety...
Olha vc tem quase um fã clube na minha cidade..kkk... eu, marilia e bethy...
Só faltam as faixas na cabeça e os gritos..." Nandoooooooo.....amamos vc"....kkk

sério mesmo, a gente aqui adora te ter por perto, viu fi?rs
Bjão e xerosssss

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Fernando,

Encontrei seu blog no blog da Valquiria (sonhos de Deus).
Gostei muito do que li e vi nesse blog.

A postagem de hoje fala de bênçãos, existe um versiculo na biblia que diz:

BÊNÇÃO DO SENHOR É QUE ENRIQUECE, E ELE NÃO ACRESCENTA DORES. (Provérbios 10.22).

Deus abençoe hoje e sempre,

Abraços
Suely
http://herdeirosdedeushd.blogspot.com/

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Ah! Já somos seguidores também.

Cacarol disse...

Preciso de dinheiro...

Anônimo disse...

é verdade Fernando, todos os dias quando o sol aparece, também aparece para nós benção......sendo o mais belo a propria vida.....


bjus....abraço!

Anônimo disse...

Lindo.. lindo este texto Fernando!.. Realmente nesta nossa jornada há inúmeras coisas a serem agradecidas.. e como muitas vezes as deixamos passar desapercebidamente.

Super beijoca em seu coração..
Verinha

Néia Lambert disse...

Fernando posso dizer que até mesmo estar postando textos que enriquecem a todos que os leem, também é grande uma benção.

Um abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...