.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

sábado, 30 de abril de 2011

E a Generosidade...

Muitas vezes, pensamos que generoso é aquele capaz de abrir os cofres e distribuir o muito que tem, quando, não raro, esse muito nem falta lhe fará. A verdadeira generosidade nasce no coração que é capaz de olhar o próximo e o mundo com complacência e compreensão, sabendo que todos estamos sujeitos a erros, tropeços e enganos.

Seremos generosos quando estivermos despreocupados em conjugar o verbo ter... Ter algo, ter razão, ter alguém, pois nossas preocupações serão as de oferecer... a gentileza, a amizade, a companhia, a compreensão. Claro que poderemos ensaiar os primeiros passos de generosidade tocando o bolso, para oferecer aquilo que nos sobra aos que têm tão pouco.

Porém, poderemos sempre investir mais e permitir que a generosidade ganhe espaço em nosso mundo íntimo, quando formos capazes de esquecer um tanto de nossas vontades, nossas razões, nossos anseios, para simplesmente semearmos, nos caminhos alheios, as flores perfumadas com a brisa da fraternidade.

*   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *   *
Todos os que estendem mãos invisíveis para sustentar vidas, instituições nobres, são semeadores dos tempos novos. Graças a eles muitos vivem, outros sobrevivem. Alguns despertam da tristeza, inúmeros os imitam, seguindo-lhes as pegadas.

Semeadores generosos, anônimos, perseverantes. Servidores de Jesus. Que tal aderirmos à generosidade nós também?

(Momento Espírita)

3 comentários:

Jorge Luiz disse...

Generosidade é algo que devemos ter 24 horas por dia em nossos corações. Belo texto!! Vê se passa lá no Mente Aberta.
Um grande abraço!!

Malu de Oliveira disse...

Olá Fernando! Quanto tempo!
Generosidade. As pessoas realmente confundem muito esse sentimento. Dar carinho, conforto e amor na maioria dos casos é melhor que dinheiro.

Um abraço.

Dinorah disse...

Fernando,
O sentimento que acho mais importante é o respeito, depois vem a gratidão, mas nenhum dos dois funciona se não houver generosidade.
Um abraço e um lindo domingo!
Dinorah

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...