.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Usando a criatividade...

Algumas pessoas pensam que ser criativo é somente inventar coisas grandiosas e fantásticas, capazes de impressionar multidões. Todavia, ser criativo significa ter ideias brilhantes que nos tirem de enrascadas ou situações difíceis. Assim, podemos usar a criatividade em nossas tarefas diárias, tornando-as mais úteis e eficientes.

Quando usamos caminhos alternativos para escapar da rotina, estamos sendo criativos. Ou quando assumimos um comportamento de bondade e compaixão, promovendo a assistência aos necessitados de toda ordem. Ou, ainda, quando buscamos a solução de um velho problema de uma maneira diferente.

Gandhi, por exemplo, usou a sua criatividade para libertar seus irmãos indianos do jugo inglês, sem derramamento de sangue, inovando, de forma radical, as estratégias vigentes.

Assim, você também pode pôr em prática seu espírito criativo começando a enfrentar os problemas conhecidos, de forma inovadora. Seja preparando uma refeição, tentando arranjar mais espaço no quarto apertado ou criando uma nova receita, cujos ingredientes sejam os restos que sobraram do almoço, todos podemos usar nossa criatividade.

A criatividade é natural na infância e  todos somos criativos. O que geralmente acontece é que os adultos acabam prejudicando a criança com julgamentos e enquadramentos forçados que a impedem de expressar-se livremente.

Por essa razão, vale a pena refletir um pouco sobre o assunto e buscar incentivar nos pequenos a sua capacidade criativa...hum rum !

(Momento Espírita)

Um comentário:

Roberta disse...

Oi Fernando!
Gostei do seu blog, e das postagens!
Te convido a visitar o Mundo dos Eus.
www.omundodoseus.blogspot.com
Abraço e bom final de semana!
Roberta

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...