.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

sábado, 14 de maio de 2011

Afastando a depressão...

Enfrentamos momentos em que os pensamentos depressivos, desencorajadores, parecem desejar tomar conta de tudo. Os ombros caem... A voz baixa de tom... Os olhos já não se abrem tanto...Tais momentos, porém, devem durar apenas o tempo da reflexão necessária, o tempo da conquista da sabedoria e, logo depois, devem ser seguidos por nova atitude.

Uma nova atitude de renovação, de mudança, que nos faz trilhar por novos caminhos, com novas forças. De nada adianta se entregar à inércia emocional. De nada adianta a autopiedade. Não são caminhos, são paredes que construímos à nossa frente, impedindo a nós mesmos de prosseguir.

Não nos permitamos distrair pelas mazelas da vida, esquecendo tão facilmente o bem que recebemos sempre. Não nos deixemos desocupar, abrindo, através da hora vazia, portas e janelas para ondas de pensamento deletério que flutuam no ar. A desocupação, a inutilidade são polos atraentes de influências perigosas, pelas quais pagaremos alto e amargo custo.

Afastemos a depressão de nosso coração. Abracemos a vida e o renascer diário com todo nosso amor...hum rum !

(Momento Espírita)

7 comentários:

Cristina Lira disse...

Obrigada Nando!
Hum rum..rs... suas palavras são sempre aconchegadoras e como sempre, os momentos espiritas aquietam meu coração, obg por ser essa fonte de luz..

bjão...ou melhor..xerosss..

Obrigada por tudo meu amigo! Sua presença é fundamental em minha (nossas) vidas,... big beijo..

* Verinha * disse...

De fato nada irá nos acrescentar as lamúrias.. obstáculos e momentos difíceis sempre iremos nos deparar no decorrer de nossa jornada e com pensamentos e atitudes positivas certamente tudo será mais fácil.

Um beijo em seu coração..
Verinha

ZINA, PRINCESA GUERREIRA. disse...

Sim, sim Fernando,afastemos a depressão cultivando bons pensamentos,e confiando na vida, e em Deus. Sempre!
Senti saudades suas meu amigo!
Bom fim de semana pra ti!

Marília Felix disse...

Oiiiee Nando!

Concordo com vc. Afasta depressão. Que venha só ALEGRIA, 'Alegria de vida barata e de morte cara'. Unhum...

Tenha uma linda semana meu irmã!
Um ótimo Domingo.
Muitos XeroooOOOOOO's.

Ana C. disse...

Xô deprê! Adorei a mensagem.

Abraços

C. disse...

O mundo conspira a nosso favor quando temos uma visao mais otimista na vida num é.

Esse palhaço está tao triste, como eu imagino mesmo todos sejam...

C. disse...

Sabe que de um tempo pra cá o site momento espírita parou de me enviar e-mails, nao sei porque. Então gosto de vir aqui e ler essas mensagens de lá, apesar de saber que dá pra ir no site ler.
Eu nao acredito em reencarnação, mas concordo que nos afinamos com certas coisas, e pelo que parece você se afina mesmo com a idade média, porque nao é todo mundo que gosta de valsas e castelos. Se for assim, também me afino, porque gosto.
Viena é muito bonita Fernando, sem pretensões mas lembra Curitiba sabe, até o número de habitantes. Mas claro que o frio daqui ganha do daí :-(

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...