.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O poder de nossas escolhas....

Boa noite pessoas. Hoje (e não me perguntem porquê), lembrei do livro Fernão Capelo Gaivota...assim, do nada. De vez em quando isso me acontece. A sinopse do mesmo fui buscar no Wikipédia :" Uma gaivota de nome Fernão decide que voar não deve ser apenas uma forma para a ave se movimentar. A história desenrola-se sobre o fascínio de Fernão pelas acrobacias que pode modificar e em como isso transtorna o grupo de gaivotas do seu clã. É uma história sobre liberdade, aprendizagem e amor.."...humrum...

Do mesmo autor, o escritor americano Richard Bach, é o texto abaixo, com título original no post : 



Coisas ruins não são o pior que pode nos acontecer. O que de pior pode nos acontecer é NADA. Uma vida fácil nada nos ensina. No fim, é o que aprendemos o que importa: o que aprendemos e como nos desenvolvemos. Traçamos nossas vidas pelo poder de nossas escolhas. 

Quando nossas escolhas são feitas passivamente, quando não somos nós mesmos que traçamos nossas vidas, nos sentimos frustrados. Uma pequena mudança hoje pode acarretar-nos um amanhã profundamente diferente. São grandes as recompensas para aqueles que têm a coragem de mudar, mas essas recompensas acham-se ocultas pelo tempo. 

Geramos nossos próprios meios. Obtemos exatamente aquilo pelo que lutamos. Somos responsáveis pela vida que nós próprios criamos. Quem terá a culpa, a quem cabe o louvor, senão a nós mesmos? Quem pode mudar nossas vidas, a qualquer tempo, senão nós mesmos?

3 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza Fernando o rumo de nossa vida está em nossas mãos.. e passar a vida vendo apenas os dias transcorrerem não nos dará acréscimo em nada.

Beijoquinhas seuper em seu coração..
Verinha

Vilmar Barros de Oliveira disse...

Escolhas...é isso irmão.
O que é a nossa vida senão escolhas?
As vezes escolhas aparentemente simples mudam completamente a nossa vida, e não temos um "GPS" em nosso coração. Ou será que temos?
Grande abraço! Sempre venho aqui buscar um pouco de luz.

Nadia Lis disse...

Oi Fernando, desculpa meu amigo pela ausência...alguns probleminhas me deixaram meio fora de órbita...... mas tbm se não houvessem dificuldades não haveria aprendizado neh mesmo!!!! rs tudo em ordem agora, vim retribuir o carinho!
Sábias palavras, e isso tudo não é fascnante??? Saber que podemos mudar o que não nos faz feliz??? e se não conseguirmos.... valeu pela tentativa!A busca, o sonho de ser Feliz, é o que mantem a chama acesa!!! Beijossss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...