.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

sábado, 28 de maio de 2011

Renovando-se...

Bom dia minha gente ! Bóra acordar porque chegou o fim de semana, e ele é curto. Há então que se aproveitar cada minuto de folga para colocar as coisas em dia, preparando o terreno para mais uma semana que tá chegando. Quem sabe seja a hora de você dar uma geral no teu guarda-roupa, retirar aquelas peças em desuso, doá-las. Fará certamente a alegria de alguém mas, muito mais, a tua própria. Apanhar na estante, no armário, ou qualquer móvel do gênero, aquele livro que você ganhou ou comprou, e tirar algum tempo para "viajar" em suas páginas e poder extrair algo que lá na frente se apresente como um exemplo, uma lição...que seja apenas para dar umas risadas, sabe-se lá. São tantos temas, tantos autores, diversidade é o que não falta.

Quem sabe você apanha aquela lata de tinta que está quase "lacrada" pelo escorrer em sua borda, fruto da tua última tentativa de pintar o quarto, o banheiro, a peça que for de tua casa. É um ótimo exercício, e proporciona uma alegria enorme ao seu término, quando você se defronta com tua "obra" de arte e, lá no fundo, até se imagina sentado com sua aquarela, pincéis na mão e, na cabeça, Toquinho : "... numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo...".

Dá também para espiar nas gavetas da cozinha, e descobrir aquela antiga receita de tua avó, ou mãe, e colocar a mão na massa, literalmente. Nada como um cheirinho gostoso de torta saída do forno. Aliás, cozinhar, sempre foi meu hobbie ( e ainda é um dos...). Fim de semana também pode ser motivo para você sair da rotina e tentar se exercitar, deixar o sedentarismo de lado. Mas não é recomendável. Todos os especiaistas no assunto vão te dizer que exercício, caminhada, etc, só faz bem quando é prática quase que diária. Esse trem de querer ser um maratonista ou halterofilista de um só dia, vai te causar sérios danos musculares, vasculares e outros "ares"...hehehe ! Mas dá para "andar" algumas centenas de metros sim, só vá com calma, please.

Teu filho ainda está esperando você cumprir aquela promessa da pescaria ? Caráca, então mãos a obra ! É tão pouca coisa necessária para esse lazer, vamos lá : 2 varas de pesca, uma caixinha com anzóis, chumbadas, linhas e iscas artificiais (prefiro as naturais mesmo). Molinete só para quem é quase profissional. É desnecessário, podes crer, quando teu objetivo na realidade for dividir um pouco de tempo ocioso (e precioso) com alguém que sente tua falta a semana toda. Ele, teu filho, quer companhia, quer risadas, quer calor humano. Quer poder te contar que tá paquerando aquela menina do colégio ou, apenas, dividir a emoção de ter sido o primeiro colocado na prova de matemática. O peixe, é o que menos importa. Dá até um bom "souvenir" para se exibir às mulheres da casa. Mas não esqueça que no caminho do lar, sempre tem uma peixaria...hehehe !

Você tá aí sentado, se sentindo um velho, gordo e acabado. Espia lá fora e vê teu piá correr de um lado para o outro atrás de uma bola. Caráca, vá à luta ! Coloca um tênis, mesmo que velho, um calção desbotado ou uma bermuda de calça jeans cortada (depois de puída nas barras), aquela camiseta promocional do Café Melitta (isso é coisa minha...hahahaha), e ao menos tente dar alguns chutes, uma corridinha...se não der, seja o goleiro, entre as "traves" feitas de tijolos ou paus, mas prepare-se : vai ser bolada atrás de bolada, muitas quedas e, ao fim do treino, sobrarão alguns arranhões e hematomas, mas o coração vai estar tão alegre e leve, que nada que um mertiolate, um gelolzinho, um algodão com álcool, não resolvam.

Nada como uma sessão da tarde, em familia, com direito a pipoca e guaraná. Mas pode ser também uma sessão a dois, somente. O filme na TV até pode ser "chatinho", mas aquela cabeça ornamentada com lindos cabelos em teu colo, não é nada chata. O calor daquele corpo aninhado ao teu, não é nada chato. Se você olhar para baixo, perceberá que aquele par de olhos tem um brilho diferente (isso se estiverem abertos, porque aconchego predispõe soninho). Me diga aí se isso não é gostoso ?

Passeios, parques, cineminhas, diversões...tanto a fazer ! A vida é curtíssima, mal conseguimos passar do centenário nos tempos atuais. Claro, bem melhor que há décadas atrás, quando a expectativa de vida não passava dos 30, 40 anos. Mas, como diria meu avô Ricardo : o tempo é escasso de minuto em pouco...Não dá para perder tempo, nem juntar memórias ou quinquilharias, muito menos tristezas e solidões...

Tá, tudo bem, você não tá a fim. Ok ! Quer mais um tempo para começar a agir ? Ok ! Você quem sabe. Aliás, digo isso para mim todo final de semana...humpft ! Então, dê-se o tempo que for necessário, só não esqueça que o reloginho da vida tá correndo, seus ponteiros não param, são cruéis. Venha então para a frente do computador e "descarregue" tuas memórias, raivas, medos, anseios e desejos. Mas, pelamordedeus, não fica só copiando textos mais que conhecidos ou imagens para criar teus devaneios. Alguns, tudo bem : você pódiiiiiiiii...mas em excesso, se torna tão maçante gente...

Criatividade também é lazer. Liberdade de expressão, é adrenalina. Não esqueçam disso. E tenham todos um magnífico final de semana !

4 comentários:

Anônimo disse...

Fantástico Fernando!.. De fato o fim de semana voa rsrsr e temos que ser malabaristas se quisermos aproveitar bem o tempo [:)]

Beijos em seu coração e um maravilhoso fim de semana para vc!

Verinha

Penélope disse...

Todo dia é dia de se viver, sempre BEM e FELIZ... aproveitando as intensidades dos ASTROS...
Um excelente dia para você, meu aigo

Passos silenciosos disse...

OLá Nandooo...
Ô vida agitada..rsrs..mas enfim, aqui estou...

Amei a postagem viu, e o titulo então...perfect! Renovação, sempre necessitamos passar por esse estágio, se não uma vez, mas varias vezes ao longo da vida, e até mesmo dos dias...e um final de semana proporciona em nós uma boa renovada, não é mesmo?

Bjos no coração, mil abraços pra ti meu amigo camarada, se cuide...e lembre-se que és muuutiii especial pra mim, sua amizade, mesmo com uma distancia estrelar chega numa velocidade infracionavel.

xerosss nordestinos!
Bom fim de semana e que a semana que se aproxima seja de bastante luz, paz saude e amor em sua vida...

fuuiiii...

Dinorah disse...

Parabéns Fernando! Um belíssimo texto!
Espero que tenhas curtido um belo fim de semana e que a semana que se aproxima seja muito deliciosa.
um abraço
Dinorah

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...