.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Rio Pequeno em festa...

O ano era 2005, se não me falha a memória. Apesar das experiências na Ypê, Carrefour e Fontana, era a primeira vez que efetivamente ia atuar como Promotor de Vendas para marcas de renome, como : Ajinomoto, Marilan, Nutrimental e Melitta. A loja, era o BIG do Xaxim, aqui próximo de casa. Nos primeiros dias uma ansiedade natural me "tomava". Muitos, inclusive o encarregado da Mercearia, duvidavam da capacidade que eu teria para desenvolver meus trabalhos. De pronto, me veio uma idéia ! Era só me "espelhar" nos bons profissionais que ali prestavam serviços para outras empresas. Claro !

Uma dessas pessoas, era Andréia Michele Costa, a DÉIA. Trabalhava então para a Bauducco, concorrente em alguns itens à Marilan, nossa cliente. Travamos uma disputa amigável pelo espaço nas gôndolas, embora muitas vezes ela tenha feito carinha de "poucos amigos" quando eu buscava melhorar o espaçamento de nossos produtos. E vice-versa. No entanto, sendo no depósito (ajeitando as mercadorias nos rack's), ou na área de venda, o que me chamava a atenção em Déia era sua vontade ferrenha em fazer tudo certinho. Zelosa com seus produtos, assídua e pontual em sua jornada de trabalho.

Pouco nos falávamos (até porque sempre orientei meus colaboradores a não fazê-lo) no cotidiano profissional. Entretanto, nos intervalos, fomos nos aproximando aos poucos. Um dia, Déia estava "maus". Senti sua fisionomia carregada e triste. Conversamos, e ela me falou de uma cirurgia pela qual teria que passar. Estava ansiosa, e preocupada com seu futuro na empresa também. Disse-lhe então que Deus sempre tem uma solução para nossos problemas, bastando ter fé e força de vontade e, que um dia, lá na frente, eu a veria trabalhando para uma grande empresa, que valorizaria a profissional dedicada que ela era.

Meses  depois, refeita fisicamente, Déia me disse que estava sendo sondada para trabalhar na KRAFT. Incentivei-a, dei alguns conselhos e também orientações para o teste que faria. Deu tudo certo ! E ela, até hoje, permanece na referida organização. Creio ter sido um dos dias mais felizes de minha vida...hum rum...Porque sabia de sua necessidade de estabilidade e boa remuneração. Ela era (e é) minha AMIGA. Merecia...Dali para frente, me tornei "íntimo" de sua familia, a qual "entrego" ao Mestre JESUS todas as noites em minhas orações, para que ampare sempre.

Os anos passaram e, quando me vi desempregado e abatido por não conseguir uma colocação, Déia me indicou para um trabalho temporário na mesma KRAFT...humpft ! Hoje, ofertamos, para amanhã recebermos. É a vida, é bonita...e é bonita !

Caráca, mas para que tudo isso né ? Essas lembranças ? Pessoas, DÉIA tá completando mais uma primavera, e a festa vai rolar lá no Rio Pequeno, em São José dos Pinhais, ao lado de sua amantíssima filha Camila, de sua sobrinha lindona Bárbara, de sua mana querida Karen e de sua extremada mãe Cidinha, amores de minha vida.

Parabéns então Déia ! Feliz Aniversário ! Deus te abençoe hoje, e sempre, concedendo-lhe na graça dos anos vindouros, saúde e serenidade, humildade e paz, Amor e LUZ...são meus votos sinceros ! Beijos carinhosos e saudosos...Não esquece que eu TE AMO, de montão !

Um comentário:

Vilmar Barros de Oliveira disse...

Boa tarde Irmão,
me emocionei ao ler o teu texto,
é um privilégio conhecer e poder compartilhar valores verdadeiros com pessoas iluminadas como vc, que sabem o que é uma verdadeira amizade, e sabem valorizar isso.
Que Deus siga te iluminando sempre!
Grande abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...