.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

sábado, 25 de junho de 2011

A dádiva de VIVER...

Quanta vida há no chão...

Minúsculos seres caminhando na terra, na grama...A formiga na sua luta diária pela sobrevivência...A aranha, a tecer sua teia caprichosamente e tantas coisas para ver, ouvir, sentir, cheirar, para fazer você sentir-se vivo.

Observar a natureza é pequeno exercício diário que fará você relaxar, esquecer por instantes as provas, ora rudes, ora amenas, que a vida nos impõe. Somos caminhantes da estrada da reencarnação somando, a cada dia, virtudes às nossas vidas ainda medíocres mas que se tornarão luminosas e brilhantes.

Aprenda a dar valor à dádiva da vida. Isso fará o seu dia se tornar mais leve e, em silêncio, sem palavras, sem pensamentos de revolta, você terá tido um momento de louvor a Deus. Aprenda a silenciar o íntimo agitado e a beneficiar-se das belezas do mundo que Deus lhe oferece. 

A sabedoria hindu aprecia, na natureza, o que Deus desejou para ela: que fosse aliada do homem no seu progresso, oferecendo o alimento, dando-lhe os meios de defender-se das intempéries. E, sobretudo, sendo o seu colírio diário suavizando as aflições da vida.
            
Pense nisso, e aprenda a dar graças pela dádiva de viver...hum rum !

2 comentários:

Ronilda David-Loubah Sofia disse...

Que Aba vos abençoe sempre.

Anônimo disse...

É Fernando.. temos mesmo que sempre tirar um tempinho para olhar ao redor, toda essa imensidão e dádivas presentes!

Uma beijocas super em seu coração e uma linda e abençoada noite para você!

Verinha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...