.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Deserto Florido (2)

Boa noite pessoas ! Esta mensagem complementa a postagem anterior (abaixo), e nos leva à uma reflexão profunda sobre o nosso "florescer" enquanto espíritos em contínua evolução e aprendizado. Uma abençoada noite para todos nós, e bom feriado !
**********************************************************************
O ser humano também é capaz de florescer, mesmo após  anos de estiagem íntima. As sementes do potencial evolutivo jazem dormentes, mas vivas, no âmago da alma. Almas secas, almas aparentemente sem esperança de flor, virão a desabrochar um dia, quando a chuva do entendimento, a chuva da renovação, as fizer despertar. Não há caso perdido para o Criador.

Mesmo os Espíritos mais relutantes, que na agonia e tristeza profundas, ousam fazer frente ao bem, negando o Criador e o amor; mesmo esses, irão germinar. Chegará o tempo em que perceberão que o mal, a revolta, a vingança não lhes traz felicidade alguma. Chegará o tempo em que, regados pelas chuvas contínuas do amor dos que estão ao seu lado render-se-ão ao bem renovador.

Cada um tem seu tempo. Cada um desperta quando está preparado para despertar.

Porém, recordemos que as sementes ocultas estão lá, aguardando ansiosamente o momento de sair da terra árida, aguardando o instante de respirar o ar puro de uma nova vida. Todos temos jeito. Todos somos deuses potenciais. Deus nos fez todos assim, sem exceção. Quem escolhe o momento de desabrochar somos nós.

Chegará o tempo em que veremos o deserto do planeta Terra, ainda tão sofrido, tão seco, florescente por completo. Seremos nós, Espíritos bons, que modificaremos a paisagem deste planeta, passando a chamá-lo de terra florida...

( Momento Espírita )

3 comentários:

Dinorah disse...

O homem faz parte da natureza e portanto também tem uma inteligência Divina - é ser lembrada disto.
Um abraço Fernando e bons sonhos para você também
Dinorah

Anônimo disse...

Fantástico Fernando!.. É muito bom entrar aqui e ler suas escritas!

Beijoquinhas super em seu coração e um maravilhoso feriado para você!

Verinha

Marília Felix disse...

Nando, você com certeza faz parte da minha 'terra florida'.

Não consiguo imaginar meu sorriso sem você para rir ao meu lado! :)

Quando tiver um tempinho um tempinho pra galega aqui. Marca pra gente se falar no MSN.

Beijos.
Amuu tu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...