.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Lágrimas...palavras da alma...

Tanto a dor emocional quanto a dor física nos chegam sem pedir licença, ocupando espaço considerável em nossa alma e em nosso corpo. Lágrimas são derramadas pela dor da partida de um ente querido, pela dor da ausência e da saudade, pela dor do erro cometido e do arrependimento. Ao constatarmos a dor do próximo, lágrimas jorram de nossos olhos. Deparamo-nos com tantas carências, tantas necessidades não atendidas, enfermidades, privações e abandono.

Cada lágrima derramada tem seu significado. Seja ela vertida pela dor ou pela alegria, nos diz que somos seres movidos pela emoção, capazes de exteriorizar os nossos sentimentos. Demonstra que nos sensibilizamos em momentos simples e efêmeros, indicando que estamos sintonizados com o que há de belo na vida.

E, quando as lágrimas derramadas forem de dor, façamos com que o motivo que nos comove seja também o mesmo motivo que nos move. Que o movimento seja no sentido da modificação íntima. Que seja impulso para olhar a vida sobre um novo ângulo, para trabalhar em nós mesmos a resignação, a paciência, a esperança, a fé e a confiança em Deus...

(Momento Espírita) 

3 comentários:

Anônimo disse...

Belo texto Fernando.. olhar por um outro prisma sempre será a melhor saída!

Um beijo em seu coração e um ótimo fim de semana para você!

Verinha

Passos silenciosos disse...

E ai Nando! Tudo bem?
Como foi a semana...
E que surpresa passar aqui nesta manha de sabado e encontrar um texto reflexivo como este, pensativo e instigativo tbm..

Amo esses momentos de fé.

Bjos no coração, mais tarde passo qui.

Xerooooo grande meu bem!

Evanir disse...

Querido Amigo..
Um feliz final de semana para você
Sendo amanhã Dia Dos Namorados
já estou desde hoje nas visitas e oferecendo
se for de seu agrado o mimo dos namorados esta na postagem.
Sinto muito estar levando colinha.
Estou com tendinite espero ficar bem logo.
Pois,, caso não ficar terei que levar cola ou
deixar de visitar até ficar bem ..
Um lindo Domingo beijos no coração,,Evanir.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...