.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Meme literário...

A minha conterrânea CRIS, do CaFoFo on line@, porém atráves do outro blog dela o http://cris-stylle.blogspot.com, indicou o Irmão das Estrelas para responder a algumas questões que versam sobre livros preferidos...gostei de um termo que ela usou para se referir ao gosto de alguém pela leitura : "livrófilo"...hehehe

Já fui livrófilo...houve época (acho que já comentei aqui) em que lia um livro a cada 3, 4 dias...era incrível...aos poucos a visão foi ficando mais fraca, o tempo escasso, e hoje não leio tanto assim...mas ainda adoroooooo !

Em 29 de abril passado, aqui mesmo, respondi a esse Meme para o qual fui indicado pela menina Marilia Felix...então, foi só copiar...hehehehe !
 
Meme Literário
1. Existe um livro que leria e releria várias vezes?
 Já li e reli várias vezes o Pequeno Príncipe e, toda vez que chego na "parte" que a raposa diz para o Princepezinho , " tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", paro a leitura para refletir...Ah ! Nunca fui nem pretendo ser "Miss"...hehehehehe

2. Existe algum livro que começou a ler, parou, recomeçou, tentou e nunca conseguiu ler até ao fim?
Não, todos os livros que comecei, terminei...sem exceções !
 
3. Se escolhesse um livro para ler para o resto da tua vida, qual seria ele?
O Evangelho Segundo o Espiritismo que, nas palavras dos guias de Kardec, “... o edifício começa a libertar-se dos andaimes, e já podemos ver-lhe a cúpula a desenhar-se no horizonte”.Leitura obrigatória para entendermos a Doutrina Espírita.

4. Que livro gostaria de ter lido, mas que, por algum motivo, nunca leu?
Não existe nenhum livro que eu tenha "pousado" os olhos, ou visto uma crítica, que não tenha lido.

5. Que livro leu e nunca esqueceu a  'cena final' ?
Incidente em Antares, de Érico Veríssimo. Após a "saga" de Antares e seus mortos-vivos, ao final o autor descreve uma cidade próspera, com novas indústrias, serviços públicos melhores. Um funcionário público está levando o filho ( de 7 anos) para a escola e, este (filho), estanca diante de um muro onde alguém havia começado a escrever...Li-ber... o pai, angustiado puxa o filho pelas mãos e segue em frente...
 
6. Tinha o hábito de ler quando era criança? Se lia, qual era o tipo de leitura?
Li muito, desde pequeno. Toda obra do imortal Monteiro Lobato, todos os livros da Coleção Saraiva (na época uns 120 mais ou menos), de autores renomados e Brasileiros, a coleção de Julio Verne, etc...

7. Qual o livro que achou 'chato' mas ainda assim leu até ao fim? Por quê?
Como citei na pergunta de número quatro, todos os livros que li foram : ou recomendados, ou coloquei os olhos em cima e achei (pela síntese em capa ou contra-capa) interessante, ou li alguma crítica a respeito. Então, não achei chato nenhum deles.

8. Indica alguns dos teus livros preferidos.
O Pequeno Príncipe
Os miseráveis 
A Insustentável Leveza do Ser
A Profecia Celestina
Cem Anos de Solidão
Incidente em Antares
A Cidade do Sol
A Cabana

e por aí vai...são tantos...

9. Que livro está lendo neste momento?
As Memórias do Livro, de Geraldine Brooks ( sobre um manuscrito de Sarajevo)

10. Indica dez amigos para o Meme Literário.
Não costumo mais indicar blog's parceiros/amigos. O meme está disponível para quem quiser responder.

Um comentário:

C. disse...

Ahhh aqui está ele! E eu comentei no post de cima para ficar à vontade em respondê-lo hehe

Uma vez te perguntei se era espírita, você disse que nao. Agora vejo que lê Alan Kardec. Tenho várias amigas espíritas aqui, acredita?

O Pequeno Príncipe é meu livro de cabeceira também... adoooro.

Achou bom o "A Cabana"? Tô lendo as primeira páginas, mas já tô gostando...

Acho engraçado nas escolas indicarem Julio Verne, parece nao combina com a mentalidade infantil, por ser um livro "pensante".

Fer, obrigadinha tá! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...