.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Tudo junto e misturado (5)

Boa noite pessoas ! Hoje assisti à duas cenas que me chocaram...não deveriam me chocar mais. No mundo em que vivemos parece que isso tornou-se rotina, banalizaram-se determinadas situações de falta de educação e excesso de "castigos". A gente vê todo dia na TV, ouve nos noticiários e nos ônibus e, até aqui na internet, são comuns as reportagens. 

Uma delas, dentro de um Hipermercado de Curitiba, de uma mãe "arrastando" literalmente seu filho que teimava em pedir determinado produto e, ela, aos gritos, bradava que não iria comprar. Diante da teimosia do pequeno, agarrou em seu bracinho e fez com que ele se transformasse num "carrinho" de compras de feira, corredores afora...humpft ! A outra, de uma jovem no ponto de ônibus (eu estava no mesmo). Chegou uma Senhorinha e colocou-se à frente da referida rapariga. Ela, ato contínuo, mandou : "Você" vai passar na minha frente ? Mas não vai mesmo...porquê não fica em casa ao invés de perambular pelas ruas ?...humpft's duplos...

Nem preciso dizer do desconcerto da pobre Senhora, aliás em seu direito. Fui em seu "socorro" e pedi um pouco mais de educação para a gaja pois, um dia, ela também terá a mesma idade e certamente gostará de usar de alguns "privilégios" que nossos idosos detêm...ela, pelo menos, calou-se. Melhor, já que não ando de astral muito bom para determinadas coisas e tipo de pessoas (éka)...

Lembrei então de um texto que li ontem no Momento Espírita, do qual extraí o trecho abaixo: 
**********************************************************************
Quem planta sorrisos e gentileza recebe alegria e gratidão, e vê muitas portas da vida se abrindo naturalmente, através da força estupenda da bondade. O bem é muito mais forte que o mal. O bem responde com muito mais rapidez e segurança às tantas e tantas questões que a existência nos apresenta, na forma de desafios.

Ser gentil, ser cordial é receber a vida e as pessoas de braços abertos, sem medo de agir no bem. Ser bem educado é contribuir com a semeadura do amor na face da Terra, substituindo, gradualmente, tantas ervas daninhas que ainda existem nesses campos, por flores e mais flores de felicidade. Ser fraterno, em todas as ocasiões, é vestir-se com este que é um dos mais belos trajes da alma: a educação.

Um magnífico fim de dia para todos nós e uma abençoada quinta-feira !

2 comentários:

Márcinha Mendonça disse...

Gentileza gera gentileza, mas é tão raro encontrar pessoas hoje assim meu amigo, pessoas andam cada vez mais piradas, e mal educadas, turbilhão de coisas na cabeça, que esquecem da educação. Mas enfim vim aqui mesmo pra deixar meu beijo de boa noite e dizer que ador te hum hummmm beijosssssssssssssssssssssss iluminados, adoro teeeeeeee

C. disse...

Ei conterrâneo querido, eu vou bem, e você? O frio ainda vai demorar um cadinho por aí né ;(
A novidade boa é que uma sobrinha vem com a filhinha me visitar em dezembro, talvez até passar o natal... é a segunda pessoa da família que vem. Nem todo mundo tem co$dição de fazer uma viagem longa dessa.

Quanto ao seu post, provavelmente a mae do menino era novinha, elas nao tem a mínima paciência... e quanto aos velhinhos, morro de pena.
Aqui é o contrário, os velhinhos sao muito descarados, sabia?

Uma beijoca pro cê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...