.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Maneira de alegrar alguém...

Quem tem como meta, a cada dia, dar algum tipo de alegria, por menor que seja, a alguém, tem sua vida transformada por completo. A alegria que levamos aos outros nos inunda de uma força tão grandiosa, tão revigorante, que nos faz sempre querer mais. Ao contrário da dependência destrutiva do vício, podemos criar um hábito saudável, uma disciplina mental e comportamental, adotando ideias simples como esta.

Pensemos, por alguns instantes: já proporcionamos alguma alegria a alguém hoje? Um pequeno elogio, um favor, um auxílio? Qualquer coisa? Caso não, ainda há tempo. Façamos esta experiência. Testemos. Provemos. Analisemos as reações em nós mesmos. Não esperemos retribuição, pois o objetivo não é este. Nem todos estão com os corações receptivos às boas ações e ao amor, infelizmente, mas nós estaremos - e é isso que importa.

Deixemos a cama todas as manhãs tendo esta missão prazerosa - a de alegrar alguém, uma pessoa só que seja. Descobriremos, na prática, que quando se acende uma luz, a primeira superfície que se ilumina é a própria lâmpada. Os outros podem até fechar os olhos e não enxergá-la, mas quando nos propusermos a ser a lâmpada, a vela, a estrela, sempre seremos inundados de uma luminosidade sem igual...hum rum !

(Momento Espírita)

Um comentário:

Anônimo disse...

Gestos simples que sempre poderão fazer grande diferença na vida das pessoas e nos proporcionar um grande bem estar!

Beijo grande em seu coração Fernando!

Verinha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...