.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

sábado, 16 de julho de 2011

Sejamos "liquidificadores"...

Boa noite pessoas ! O título da postagem pode parecer estranho, num primeiro momento. É que eu estava no busão indo pro trabalho hoje, e me deu um estalo ! Um "liquidificador" dos bons, porém. Daqueles que até processa os alimentos. Ah ! Tá ! Então é um "processador"...humpft ! Bom, sou das antigas, vamos de liquidificador mesmo.

Primeiro, verifique a sua voltagem, se compatível com a sua "rede". Utilizar a voltagem errada, pode torrar o equipamento, assim como uma voltagem alta, uma "tensão", pode fazer com que nossa cabeça exploda, e a gente faça besteira. Por isso ontem falei de "CALMA". É necessária, nesta hora. Tudo OK, coloque os ingredientes que precisa para o preparo do alimento que deseja. Mas o faça com cuidado; não é recomendável, por exemplo, colocar líquidos muito quentes. As vezes é preciso "esfriar" as coisas, sob pena de, no calor da situação, tomarmos "medidas" exageradas.

Sugere-se também, que misture os sólidos aos líquidos. Ligue em potência baixa, primeiro. Quanto mais tivermos paciência, mais fácil evitar estragos posteriores.Vá processando, e observando. Assim como precisamos processar os dados que nos chegam, os "sopros" do Alto, os conselhos. Eles poderão ser úteis em nossas vidas, desde que da observação, passemos à ação, o mais rápido possível, na maioria das vezes...

Desligue rapidamente o aparelho, o tempo suficiente para avaliar o "tempero", se ficou a gosto. Nem muito insosso, nem muito salgado, ou doce demais. Pessoas "insossas", de forma corriqueira, passam ao largo da vida, sem apreciá-la. Se doces demais, tornam-se melosas. Há um ponto de equilibrio, em tudo, seja em nosso cotidiano, ou no prato que preparamos. Tudo que é demais, transborda. O que é de menos, não preenche os requisitos para algo de bom tamanho e agrado.  

Se tudo estiver "nos conformes", é só dar sequencia ao processar dos alimentos, e depois preparar-se para se deliciar com a iguaria que preparou com tanto carinho. Tudo que é feito com Amor e com serenidade, só poderá render "bons pratos". Nossa vida já é agitada demais, como os líquidos e sólidos no copo de um liquidificador...hum rum !

9 comentários:

Glecimar Böhler disse...

Oi Fernando...
que bom que estás de volta, já estava com saudades,dou uma passadinha por aqui diariamente para te "ver", teus textos sempre me trazem algo de bom.

Querido amigo, desejo que teu domingo seja de muito amor e paz...
Um grande abraço!!!

Anônimo disse...

Fantástica analogia Fernando.. tudo sempre na medida certa e em seu tempo devido... coisas essas que por vezes não temos noção!

Beijoquinhas super em seu coração e super feliz com sua presença [:)]

Verinha

Zélia Cunha disse...

Visitei e gostei! Parabéns pelo seu blog! Tem muita coisa interessante, belos textos.
Beijos.
Zelia Cunha

Luana Liarkeis disse...

E sempre que venho aki saio com um saber a mais!!

bj""

http://osilenciodaspalavrass.blogspot.com/

Néia Lambert disse...

Você me fez pensar que cada ingrediente colocado no liquidificador é único, mesmo sendo da mesma espécie. Sendo assim, alguns vão se deixar integrar com mais facilidade, outros, nem tanto, são os que preferem não se misturar ao todo.

Um abraço e boa semana.

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

É muito bom passar por aqui...bjs amigo!

Nadia Lis disse...

Sábias palavras como sempre!Oi meu amigo, tem um selinho pra vc lá no Lilyth...éee, chegou minha vez de retribuir o carinho de sempre!!! beijo grande

C. disse...

Que texto bonito!
Esses dias tenho lembrado muito dessa frase que usou "tudo que é demais, transborda". Só que até transbordar, a gente vai dando crédito até desacreditar. Ruim isso, fica uma sensacao de impotência. Mas mesmo tentando continuarei achando que tudo que é demais transborda, seja lá no liquidificador, no copo, no amor, na amizade...

Grande beijo e ótima semana Fer!

Marília Felix disse...

Nando,

adorei o post! Logo, hoje que eu acordei meio que "liquidificador!"

:)

Eu estou com sérios sintomas de saudade! =/
Estava de viagem. Mereço férias também né? rsrsrs

Me diz quando vc pode acessar o msn, pra gente tagarelar!

Bjs e Cheiroos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...