.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Trecho de "Os Miseráveis"


Boa noite pessoas ! Recebi de uma querida amiga, via Orkut, e repasso trecho da obra "Les Misérables - Os Miseráveis", do imortal VICTOR HUGO, publicada em Abril de 1862 em oito cidades inclusive no Rio de Janeiro. Em Paris chegou a vender 7.000 exemplares nas primeiras 24 horas. Um marco para a época.

"...Já perscrutamos bastante as profundezas dessa consciência e é chegado o momento de continuarmos a examiná-la. Não o fazemos sem emoção ou estremecimento. Nada existe mais terrível que esse tipo de contemplação. Os olhos do espírito não podem encontrar em nenhum lugar nada mais ofuscante, nada mais tenebroso que o homem; não poderão fixar-se em nada mais temível, mais complicado, mais misterioso e mais infinito. Existe uma coisa maior que o mar: o céu. Existe um espetáculo maior que o céu: é o interior de uma alma..."

A alma tem sede do absoluto, e o absoluto não é deste mundo!
( Victor Hugo)

Um comentário:

Luana Liarkeis disse...

hummmm... muito curioso!!

sempre que venho em seu blog tem algo muito interesante de se ler!!

sdd""

bjimmm""
boa semana pra tu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...