.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Happy Halloween

Ser Bruxo é ser mais do que um participante da teia: é ser a aranha, o fio e a gota de chuva que resplandece, pendente no fio. É observar os dias e as noites, apreciar as horas, os dias e as estações. Sentir o vento e respirar o ar. Tocar a terra e perceber como ela transmuta as sementes em flores, ver o fogo que tanto queima quanto cozinha nossos alimentos, em perfeita comunhão com a água. E saber que, sem o espírito, estamos incompletos.  

Muito importante: não se esquecer de amar. Amar as folhas verdes que brilham na luz do sol. O brilho das estrelas que se vê nos olhos do ser amado.   É também estudar... e estudar mais um pouco. E ainda ler e pesquisar ainda mais, porque quanto mais conhecemos, mais nos conscientizamos que não sabemos nada...É seguir a jornada da vida, sabendo vivê-la, apreciando as belezas e aprendendo com os tropeços. 

Ah! Valorize também aquilo que você não considera bom. É com as encrencas da vida que a gente cresce. Tá certo que não precisava ser tão difícil, viver é uma tarefa e tanto... mas é assim que aprendemos a valorizar os bons momentos.   Talvez seja mais um dos caminhos pra crescer e aprender.   E talvez cada bruxo tenha a sua própria resposta... que vai ser diferente e parecida e singular como a própria vida.

(Lia Domingues )

Um comentário:

Anônimo disse...

Que texto maravilhoso esse Fernando!
Realmente viver é uma tarefa e tanto.. ahhh mas como vale a pena!!!

Beijokinhas super em seu coração...
Verinha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...