.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Setembro, e eu...(parte I)


Boa noite pessoas ! Muito tempo sem vir aqui, neste cantinho de reflexão...problemas com o PC, ainda. Por isso resolvi "emprestar" o super/mega/hiper/ultra PC do sobrinho para poder postar, já que Setembro é um mês especial para mim...tanto para falar...

Primeiramente, pedir desculpas a alguns amigos que ficaram sem notícias minhas e, mesmo assim, se permitiram vir aqui ler minhas postagens e deixar comentários. Prometo responder o mais breve possível. Muitas saudades de minhas "meninas" Marília e Cris...humpft ! Hoje as encontro no Facebook, mas não é a mesma coisa. Até porque lá, invariavelmente, nossas páginas são recheadas de "convites" para isso, para aquilo...postagens "replicadas", muitas delas sem nexo algum, ou de mal gosto. Não gosto muito daquele ambiente não, sou sincero. Mas, como se tornou local de encontro com meus amigos e, principalmente, com meus filhos amados, dou uma espiadinha, respondo (mesmo sem poder teclar direito) e a vida vai seguindo seu rumo.

Falava na introdução que setembro é um mês especial...hum rum ! É sim ! Foi em setembro que casei (aliás no dia de hoje...) e daí vieram Rulian e Talita, meus grandes amores (logo chega meu amorzinho). No mesmo mês, nasceu Diva, minha saudosa mãe...dia 14 ela faria 78 anos. Nos deixou fisicamente no dia 22 deste mesmo mês, há um ano. No dia 12, amanhã, completam-se 10 anos que conheci Mônica, a pessoa que mudou radicalmente minha vida. Tanto falei dela por aqui...e creio que ainda vou falar, pelos próximos anos.

Falando dela, Mônica, estou lhe devendo muitas palavras, principalmente de consolo pela perda de seu pai no mês de Junho passado. Dr. Roberto era um Homem muito especial, em tudo que fazia. Probidade e lealdade, justiça e honestidade, sinceridade e dedicação, amor e alegria pelo trabalho e pela família...esses eram seus predicados, no meu sincero modo de ver. Nunca disse à Mônica como eu me sentia quando, em sua casa, via Dr. Roberto chegar de terno e gravata, cansado da labuta, porém com uma altivez a toda prova. Nele, enxergava o Fernando de outrora, quando igualmente extenuado da jornada na Caixa, eu adentrava ao lar e olhava para os olhos de meus filhos e, neles,  encontrava a paz merecida e a força para o dia seguinte...hum rum ! 

Lembro-me de minha primeira ida ao Rio de Janeiro e, da conversa que tivemos eu e Dr. Roberto, à beira da praia, caminhando lado a lado. Senti, literalmente, a necessidade dele "conhecer" um pouco mais sobre este "ser" que adentrara na vida de sua família e, especificamente, na vida de sua única filha. Lembro do "orgulho" com que ele anunciou, num churrasco com amigos, que "importara" um sulista para preparar as carnes...hehehehe ! Caráca, agora fiquei emocionado...pera aí...humpft....foram muitos momentos especiais vividos ao lado desse grande e eterno Líder. Pensam que foram só flores ? Nananinanão...tínhamos lá nossas diferenças. Mas, elas, as diferenças, ficaram no passado, e nunca, jamais, foram motivo para que as colocássemos em colóquio....ficaram nas entrelinhas da vida, e lá permanecerão, posto que dele somente guardarei as boas lembranças e os exemplos. Estes, me impulsionam...o mais, bem...é o de menos...

Se pudesse escolher uma frase para o epitáfio de Dr. Roberto, seria do ilustre e imortal Marthin Luther King : " A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio "...

Sei que Mônica, assim como eu, perdemos esses entes tão queridos. Quando escrevo perdemos, obviamente, quero dizer no convívio carnal. Ambos, Diva e Roberto, permanecem dentro de nós, guardados onde devem, do lado esquerdo do peito. Um dia os reencontraremos...não tenho dúvidas. Enquanto isso, espero que Moniquinha tenha forças suficientes para tocar o barco, já que ainda tem uma pessoinha que depende muito dela e, sei, ela contará com o apoio de seus milhares de filhos e filhas, dos familiares,dos amigos tão queridos e...de mim...sempre, nessa missão !

Espero poder voltar em breve para meus devaneios...




Um comentário:

Mônica Pereira disse...

Nando,
Sem palavras para agradecer o carinho, as palavras, os sentimentos dedicados a meu amantíssimo pai. Me é custoso entender a sua partida, sei das verdades do espírito, sei da sobrevivência ETERNA na Pátria Espiritual, mas como você disse é somente uma até breve...
Gostei muito da frase para meu pai, pois Martin Luther King também foi um guerreiro que admiro muito, você sabe, e associá-lo a meu pai, foi uma emoção.
Obrigada......
Besos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...