.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Setembro, e eu...(parte II)


Boa noite pessoas !
Como escrevi ontem, este mês é muito marcante em minha vida. Além de ser o início da Primavera, a estação do ano que mais gosto, sempre esteve presente em minha vida, das formas mais variadas possíveis, quer fossem ou sejam de alegrias, e de algumas tristezas também...mas, como diria Moniquinha, a vida é cíclica e vamos caminhando conforme nos é ditado pelo Alto...

Em setembro de 1989 eu mudei para Florianópolis, após minha família já estar instalada no Estreito desde Maio do mesmo ano. Houve demora na minha transferência pela Caixa. Só eu sei o que passei nos longos e quase cinco meses até a concretização de minha mudança. Meus filhos eram pequenos ainda, e sentia uma saudade apertada (apesar de visitá-los todos fins de semana). Devo ter mais horas de estrada Curitiba/Floripa do que muito motorista...hehehe !

Floripa era um "mundo novo", de mudanças e muitas oportunidades profissionais. Mas, apesar de saber que poderia alcançar cargos mais elevados na empresa, o que me motivou na mudança foi o fato de estar mais próximo do mar, da natureza, de muitos amigos que já fizera por lá. Na Caixa, não almejava nada muito a curto prazo, satisfazendo-me com as atividades em uma Agência (Beira-Mar Norte) e o horário das 10:00 às 16:00 horas. Pensava assim ter mais tempo para a família e o lazer...ledo engano ! Quem me conhece sabe que não fujo às minhas responsabilidades e nem nego desafios. E assim ocorreu, mais rapidamente do que podia imaginar. Em poucos meses na cidade nova, já era elevado ao cargo de Gerente de Núcleo, com atribuições ainda de Eventualidade na Chefia de Divisão...era só o início de alguns anos de muito suor, dedicação extrema e viagens...muitas viagens...

Mas, isso é assunto para mais adiante...

Hoje, vim aqui para agradecer à uma pessoa, mais especificamente à uma MULHER...assim mesmo, com M maiúsculo. Uma Mulher que mudou minha vida, que a transformou de uma vida de sonhos sem fim, em uma realidade palpável. Que me mostrou o caminho da segurança e da resignação. Que me fez sofrer também, com ataques de ciúmes e possessão, sentimentos que eu até então abominava...caráca, muito cruel isso...hum rum ! Péra, deixa melhorar isso : eu comecei a sentir ciúmes e ter acessos de possessão...ficou claro ? Hehehehehe...

Mônica entrou em minha vida quando eu mais necessitava de palavras amigas, de conforto espiritual, de uma voz a me mostrar o caminho a seguir. No momento em que eu precisava de alguém para me dizer : Nando, você está errado, deixa de sonhar alto, deixa de ser tão presunçoso, deixa de lado esse orgulho besta...Rimos muito juntos. Dizem que as pessoas que nos fazem bem são aquelas que conseguem arrancar gargalhadas de nossas bocas e almas. Choramos juntos, igualmente. Ainda choramos...por qualquer lembrança mais profunda, pela perda de nossos entes queridos...não costumamos represar as lágrimas. Isso é muito importante...

Nos perdoamos por erros cometidos. Nos amamos em silêncio, muitas vezes. Em algumas ocasiões nossa cumplicidade e sintonia eram tamanhas,  que costumávamos ficar boquiabertos com o desenrolar dos fatos. Já ouvi e li muito sobre almas gêmeas. Prefiro ainda crer no reencontro de almas afins. E, assim, foi desde o primeiro dia em que pisei na sala de sua casa, confrontando-me com pessoas e ambientes que, tenho certeza, já haviam feito parte de uma outra vida minha...

Voltamos para aparar algumas arestas, para aprimorar nossa espiritualidade, para nos permitirmos um maior conhecimento de nós mesmos...Hoje, completam-se 10 anos que "conheço" Mônica. Já nos falávamos pela internet desde Junho de 2002 mas, foi em 12 de setembro de 2002 que nos enamoramos. Nesta década de relação, o que guardo no peito é a certeza de que a Amo, muito, e sei que sou Amado. Faço parte de suas orações diárias, e ela das minhas. Desejo-lhe a felicidade plena, a mesma que ela me deseja. Eu, cá em Curitiba, ela no Riozão de Janeiro mas, ambos, unidos por uma mesma Lua Cheia, que surge abusadérrima no mesmo céu que admiramos.

Um beijo carinhoso e amoroso MCCD. Deus te abençoe! Força e Fé, sempre...tá ?

2 comentários:

Mônica Pereira disse...

Caraca..
Hoje, dia 28 de setembro, um dia especialíssimo pra mim, vais saber o porquê, é que vi essa postagem.
Verdades descritas, sentimentos sinalizados, tudo isso e muito mais..
Obrigada pelo carinho, pelo amor, pela cumplicidade.
Besos Nando!

Anônimo disse...

Eu sempre acreditei em almas gêmeas.
Mas às vezes o pedido de casamento é feito antes mesmo do nascimento, não é? Será que significa isso, ser prometido?
Confesso que procurei tanto por essas palavras, mas o barulho dentro de mim era tão alto e eram tantos, os gritos... eu eu não pude ouvir sua canção, meu velho e amado amigo.
Fico feliz que saiba o quanto eu oro por nós dois.
Eu persegui a lágrima pura que chorava do lado de dentro.
No meio desse caminho sinuoso eu pensei tanto. Pensei em tantas coisas sobre você, sobre mim, sobre nós. Eu ainda não tinha me encontrado,
Me desculpa a demora? Eu te amo, sempre amei e será assim por todo o sempre.
Fefe, agora eu lembrei daquele documentario sobre corrida, um italiano maluco e uma velhinha. Lindos, juntinhos e ela dizendo: vá tranquilo meu amor! ...certamente eram almas gêmeas, certamente!

Aquele meu ultimo pedido continua de pé, já que você está aqui por todo o sempre, porque não?
Independente da resposta, vou continuar te amando igualmente.
Eu te amo, te amo, te amo
Quantas foram as vezes, que você escutou isso vindo de mim, dentro do nosso estranho silencio?
Estou aqui, agora.
Ao seu lado eu me sinto plena, e completa.
Obrigada por essas postagens maravilhosas, me sinto grata.
Meus olhos marejaram de emoção ao me deparar com esse território.

ass. A tua rosa eterna

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...