.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Natal, 2012...

 
Boa noite pessoas !
 
Em primeiro lugar, desejar a todos meus amigos e amigas, parentes e afins, um FELIZ NATAL. Que nesta data possamos refletir sobre as decisões que tomamos no ano que está findando. Que possamos estar juntos, ou não, daqueles que amamos. Aos que estiverem próximos, um abraço carinhoso, um beijo, quiçá um presentinho. Para os que não estiverem tão perto, muitos mais abraços, mais beijos, mais desejos de felicidade, e muito, mas muito mais, AMOR !
 
Que o verdadeiro sentido do NATAL chegue aos nossos corações. Festas, fogos, alegorias, alguns exageros etílicos e gastronômicos, vai lá...Mas não deixemos que isso faça com que esqueçamos daqueles menos providos de recursos. Dos irmãos e irmãs, reféns das drogas que neste exato momento perambulam pelas ruas de nossas cidades. De nossos irmãos e irmãs que se encontram em leitos de Hospitais e Clínicas, distantes de seus entes queridos. Não esqueçamos, jamais, dos ensinamentos daquEle que logo logo estaremos comemorando o aniversário de nascimento. Sua vinda para junto de nós, há mais de dois milênios, teve um propósito primordial : PAZ ! E para legar essa Paz aos povos, Ele doou de si o melhor, ofereceu sua própria vida, e nada pediu em troca. Doou Amor, e pediu que os homens se amassem.
 
Somos homens de pouca fé...somos sim ! Ainda guardamos no coração muita raiva e rancor, sentimentos que só machucam, que nos fazem mal. Mas, mesmo sofrendo (por vezes), seguimos a caminhada carregando fardos pesados de intolerância, de preconceito, de mágoas, de tristezas infundadas, de soberba...fardos pesadíssimos, que poderiam ser deixados na estrada...
 
Hoje, assistindo TV, um ator da Globo comentou : porquê somente no Natal comemos rabanada ? Não poderíamos comer todas as semanas do ano ? Completo : porquê somente no NATAL deixamos que o espírito de fraternidade e bondade nos invadam a alma ? Porquê não agirmos assim o ano inteiro ? Ainda bem que existe UM dia no ano em que, verdadeiramente, nos tornamos filhos de DEUS, irmãos de JESUS...
 
Ia postar com uma imagem Natalina...hum rum ! Porém, a imagem que ilustra esta postagem é de minha neta. Foi o melhor presente que poderia receber em 2012. Deus abençoe minha nora Dominique por me tornar avô. Recebi dela, o melhor presente de minha vida até agora. Deus abençoe meus filhos, Rulian ( o pai coruja da foto) e Talita (você também é princesinha do Pipai tá ? ). Deus abençoe e guarde ao seu lado, aos seus cuidados, os meus entes queridos que partiram, e também aqueles que se foram pro andar de cima e me eram caros. Quem sabe alguns deles já estão "retornando" do mundo espiritual, ou estejam próximos de fazer a viagem de volta...
 
Aos meus irmãos, meu carinho e meu AMOR, sem medidas ! Ao PAI CELESTIAL, uma prece:
 
Concedei-me SENHOR, a Serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar...Coragem, para mudar aquelas que posso e Sabedoria para distinguir umas das outras...Assim seja !

Um comentário:

flor de lótus disse...

Maravilhoso texto e maravilhosas criaturas da foto. Para você muita paz e amor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...