.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Daí tchê...

 
Daí tchê !
 
No sábado de noitinha, um monte de chinocas e guris lá das Querências do Rio Grande, do Sul, da querida e saudosa Santa Maria, arrumavam-se para mais uma festa buenacha. As chinocas arrumaram suas melenas, colocaram água-de-cheiro, enquanto os guris depois de se afeitarem, vestiram suas fatiotas e, todos, chamaram seus cupinchas. Num upa estavam todos lá, na Boate Kiss prontos para dobrar o cotovelo, charlear bastante...talvez alguns ficassem à meia guampa...

Oigalê ! Começou o entrevero, fogo no palco, fumaça, a laço e espora todos procuravam o achego do lado de fora da tal Boate...e daí por diante todos viraram manchetes de jornais e telejornais.

O que vimos e ouvimos a partir do domingo de manhã, é algo que dificilmente esqueceremos enquanto formos vivos (materialmente falando). Um desfile de imagens e depoimentos, vídeos (alguns desprovidos de qualquer sentido), um repetir de perguntas sem nexo algum e, acima de tudo, promessas e mais promessas de que doravante as coisas vão mudar, que as leis serão cumpridas, que o bom senso enfim retornará às cabeças e ações de governantes, de empresários, de muitos...quiçá de nós mesmos que, infelizmente, convivemos com a impunidade e damos de ombros para ela. Afinal, só mesmo quando somos vítimas de alguma coisa, nos mexemos, nos revoltamos, soltamos a voz.

Triste isso. Viventes carentes de uma visão mais ampla, somos !

Hoje assisti a uma entrevista com um dos componentes da tal Banda que gerou toda essa confusão, que causou o desencarne de tantos meninos e meninas. Ele disse : ..." eles pareciam animais, pulando uns sobre os outros...". Alguém já viu um incêndio na floresta ? Viu como os animais procuram proteção e sobrevivência ? Lá, os terrenos são imensos, todos conseguem correr buscando se salvar, sem necessidade de se "amontoarem" (desculpem-me...). Mas, numa Boate de medidas pequenas, onde deveriam haver no máximo 1000 pessoas (como dizem), o que deveriam fazer mais de 1500 seres humanos ? Uma única saída (que na realidade era a mesma entrada), banheiros minúsculos, tetos forrados com espuma (de facílima combustão)...humpft !

Estou jururu, de coração ! O Patrão-Velho resolveu levar para seu convívio essa garotada, deixando um rastro de saudades e dor, que podem ser amenizadas com nossas preces e nossa solidariedade. É o mínimo que se espera de quem é filho, irmão, pai, avô, amigo, de alguém...
 
*  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *
A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace.
(Victor Hugo)

6 comentários:

Unknown disse...

É meu amigo, grande fatalidade, mas que Nosso Pai possam acolher a todos e apaziguar a grande saudade daqueles que aqui ficaram. Infelizmente ainda não vai ser dessa vez que nossos governantes farão algo para melhorar isso. Espero que nosso PAI coloque nos corações um pouco mais de caridade e que realmente façam algo para mudar isso. Por enquanto só palavras ao vento. Muito bem escrito meu caro. Beijokas

Marília Felix disse...

Muita, muita saudade daqui!

Finalmente deixo meu xeroo!

Te amo!

<3

Penélope disse...

Confesso que fazia tempo que não passava por aqui, mas é que dar conta de todos os afazeres nem sempre é possível...
Realmente uma perda dolorosa para o MUNDO, pois esses jovens tinham tudo para conquistar o UNIVERSO todo. Lógico que é difícil de compreender e vivemos a apontar culpas, distribuir responsabilidades, mas DEUS está no comando e tudo tem sempre uma razão de ser.
Um grande abraço!!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Penélope disse...

Passando para deixar meus votos de lindas FESTA com muita PAZ SAÚDE e HARMONIA.
Que tudo corra bem e que o VERDADEIRO espírito de FIM DE ANO acompanhe seus passos...
Grande ABRAÇO

Anônimo disse...

Saudades de vc meu amigo!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...