.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

E Marianna escreveu...

Pedi "emprestado" para minha sobrinha Marianna este texto que ela colocou num projeto inacabado de blog (segundo ela). É de sua autoria, o que me leva a crer que em suas veias corre a herança literária da familia, principalmente de meu avô e bisavô dela, Ricardo...

Intitula-se GENTE COLORIDA, vamos ler...


Estava eu, hoje, em minha carteira na sala de aula, quando comecei a divagar sobre "Coloridos". Essa nova moda nada mais é do que se vestir com roupas coloridas; quanto mais colorido, melhor. Ou seja, pessoas "coloridas" são basicamente aquelas que querem ser notadas de alguma forma, mas não sabem como. Tudo bem, não tem problema nenhum em querer ser notado, esse é um instinto natural dos seres humanos. Não é legal ficar "apagado", ser o enjeitado da turma, ou em outros termos, não ser popular.

O problema é quando essa moda invade a música. Hoje em dia existe algo chamado "rock colorido", que quer fugir do conceito sexo, drogas e rock n' roll, passar uma lição de "não façam coisas erradas, não falem palavrão, não fumem, não bebam, não se droguem, não façam sexo (já está pedindo demais)..." e querem revolucionar a música com seu "rock feliz". Quem disse que o rock não era feliz, quem disse que não falava de coisas boas, quem disse que não falava de amores, tanto os correspondidos como os não correspondidos, quem disse que não era feito de sorrisos, e também de lágrimas, quem disse que não tinha emoção?

Hoje, qualquer merda faz sucesso; se um pirralho de 16 anos escreve uma música sobre "como ele ama tal garota, mas ela não está nem aí pra ele", faz sucesso, qualquer rostinho bonito que aparecer no cenário musical e mandar um coração para as fãs infantis e idiotas dele, faz sucesso. E o pior é que as pessoas ouvem, elas compram, elas colocam dinheiro no bolso de gente que já começou com dinheiro. Ninguém mais para pra analisar a letra da música que ouvem, pra pensar sobre o que isso representa na sua vida, e isso está acabando com o mundo.

Daqui à alguns anos não vão mais existir letras de músicas, não vai mais ser necessário, afinal, me parece que isso é o que menos importa para o povo. Vamos refletir sobre o queremos para a música do futuro, nós escolhemos quem faz sucesso e quem não. E espanquem todos que estiverem com calças coloridas...

Salve Salve Marianna...show de bola mesmo...Beijinhos do titio !

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...