.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

E quando a saudade aperta...

Está no Wikipédia :
Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular..."saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".

Realmente descreve bem o que é sentir Saudade. Pela perda, em todos os sentidos, de um ente querido, de uma pessoa amada. Alguns partem para outros planos, para os mundos paralelos e espirituais, outros apenas "partem" de nossas vidas, deixando pequenos ou grandes traços de sua passagem. Alguns desses traços são indeléveis, nos marcam profundamente e, para sempre...

Pela distância, quando não podemos partilhar o dia a dia físico de alguém querido, especial. Muitas vezes sonhamos com essas pessoas, as queremos próximas de nós, para serem colo e afagos, para serem ouvidos e bocas, para serem cúmplices ou advogadas de acusação (para nosso bem óbvio). Outras tantas ocasiões nos pegamos divagando, recordando apenas, olhando fotos, buscando na memória e na retina dos olhos as imagens que marcam essas presenças tão importantes.

Perda e distância, sentimentos misturados...ao AMOR !


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...