.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Para reflexão...

O Altíssimo fornece dádivas a todos, em Sua generosidade. É aconselhável que o homem medite no que tem feito desses recursos. Que cesse de reclamar e de se achar injustiçado. Que jamais se permita imaginar o Pai Amoroso apresentado por Jesus como um ser vingativo e mesquinho.

Mas ponha a mão na consciência e se encha de gratidão por tudo o que tem. Aprenda a valorizar seus amores, seu trabalho e suas lutas. Esses recursos sublimes não devem ser desperdiçados. Eles se destinam a propiciar uma retificação de rumos. Mediante sua utilização, o homem deve crescer em discernimento e em bondade.

Deve se desgostar de velhos vícios, arrepender-se de equívocos e marchar rumo ao Alto, com galhardia. Muitos são prisioneiros da concepção de justiça implacável.Tais ignoram os maravilhosos auxílios do Todo Poderoso, que se manifestam por mil modos diferentes. Contudo, há também os que procuram a própria iluminação pelo Amor Universal. Esses sabem que Deus dá sempre e que é necessário aprender a receber e a repartir.

Pense nisso.

(Emmanuel - por Francisco Candido Xavier)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...