.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

sábado, 5 de março de 2011

Mudanças e reformas pessoais...

 Muitas vezes, presos a hábitos antigos e em situações consolidadas, deixamos de lado verdades que nos fazem felizes. Deixamos que a ausência de "janelas" em nossa vida escureça nossas perspectivas, enchendo de sombras o nosso sorriso e o nosso cotidiano.Vamos nos acomodando, aceitando estruturas que sempre foram assim e que ninguém pensou em alterar, ou que não se atreveu a tanto.
Mudanças e reformas são necessárias e sadias. Nem todas dão certo ou surtem o efeito que desejaríamos, porém, cabe-nos avaliar a realidade em que nos encontramos e traçar metas para buscar as melhorias pretendidas.
Não podemos esquecer, porém, que em busca de nossos sonhos de felicidade não devemos simplesmente passar por cima do direito dos outros. Nesse particular, cabe-nos lembrar a orientação sempre segura de JESUS, que devemos fazer aos outros aquilo que gostaríamos que nos fizessem.
                                                       (Momento Espírita)

6 comentários:

Cristina Lira disse...

Mudanças são sempre bem vindas quando nos fazem sorrir e nos proporcionam alegrias de forma sincera, e quando compreendemos os nossos limites e os limites dos outros...

Tenha um fim de semana Nando, muita luz espiritual a vc e aos seus.
Big beijo e um mega abraço meu amigão!rs
Fuiii

Priscila Rôde disse...

"...devemos fazer aos outros aquilo que gostaríamos que nos fizessem."

Sempre, sempre! :)

Um feliz carnaval pra você e os seus! Bom descanso!

Cristina Lira disse...

Camaleoa...rsrs..se essa moda pega! kkk
Só vcs mesmo pra me fazerem rir tanto hj... Nando, Neia e Marilia!
O trio NNM...rs
É que não consigo mesmo deixar o blog quieto Nando, mudo uma coisa aqui, outra ali,..rs

Bjão meu amigão!!! rs

Néia disse...

Oi querido...
Mudar nem sempre é uma tarefa fácil, pois a mudança tem que ser do interior para o exterior e é aí que acho que tudo se complica. Às vezes a necessidade pede mudanças mas a vontade insiste em continuar como está.Precisamos entender o por que de mudar.Adorei o texto, não consigo dormir sem antes passar po aqui. Este blog acalma a minha alma.
beijos e paz neste carnaval...

Natural.Origin disse...

Mudanças...

Sorriso:)

( Passa pelos meu blogue ( Blogs )
( Acho que vais gostar )

Paz na tua alma.

Sorriso:)

Malu disse...

Ai meu amigo... Como estou precisando de reformas...

Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...