.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

terça-feira, 29 de março de 2011

Um quarto de hora faz a diferença...

Hoje vou "dividir" a mensagem espírita, de uma mensageira da luz, MEIMEI, psicografada pelo Irmão CHICO XAVIER. O título da mensagem é o mesmo do post. Mas antes, vou comentar sobre um fato ocorrido hoje no meu local de trabalho, e tem a ver com a referida mensagem.

Como comentei anteriormente, estou trabalhando na Kraft Foods que, nesta época, tem as suas atividades comerciais quintuplicadas pela PÁSCOA. Afinal são maravilhosos e gostosérrimos os Diamantes Negros, Sonhos de Valsa, BIS, Lacta, Shot, Confeti, etc...Mas dá uma trabalheira gente... Ah ! Dá !

Hoje enquanto eu cuidava de um "ponto extra" de caixas de Bombons, uma Senhorinha de uns 70 e poucos anos (que vejo sempre andando pela loja com suas comprinhas, diariamente) me abordou perguntando sobre o nosso delicioso BIS...informei que estávamos com problemas na entrega das cargas ao Mercado e por isso não dispunha do seu "biscoitinho de chocolate" (palavras dela). Dei-lhe atenção por alguns minutos, falando sobre a variedade de nossos produtos, do trabalho que a PÁSCOA enseja nesta época, e outras "amenidades".

Depois de me despedir da encantadora idosa, um promotor concorrente que acompanhou a conversação me disse : cara, eu não teria "saco" para ficar perdendo meu tempo com alguém aqui dentro, como você fez ! Quando articulava uma resposta ao dito cujo, o Gerente da Loja veio em minha direção e, com um sorriso no rosto falou : Fernando, muito obrigado pela atenção que dispensou a uma das nossas mais antigas clientes. Antes dela sair me pediu que viesse lhe agradecer pessoalmente e dizer-lhe que ela "foi embora mais leve" , bem mais alegre do que entrara...Parabéns !...Olhei para o lado, meu "colega" abaixou a cabeça, saiu caminhando lentamente...não houve necessidade de qualquer diálogo mais a respeito do assunto...hum rum !

Ufa ! Vamos à mensagem...este post vai ficar enormeeeeeeeeeee....hehehehe...Mas leiam, vale a pena !

Quando tiveres um quarto de hora à disposição, reflete nos benefícios que podes espalhar.

Recorda o diálogo afetivo com que refaças o bom-ânimo de algum familiar, dentro da própria casa; das palavras de paz e amor que o amigo enfermo espera de tua presença; de auxiliar em alguma tarefa que te aguarde o esforço para a limpeza ou o reconforto do próprio lar; da conversação edificante com uma criança desprotegida que te conduzirá para a frente as sugestões de boa vontade; de estender algum adubo à essa ou aquela planta que se te faz útil; e do encontro amistoso, em que a tua opinião generosa consiga favorecer a solução do problema de alguém. 

Quinze minutos sem compromisso são quinze opções na construção do bem. 

Não nos esqueçamos de que a floresta se levantou de sementes quase invisíveis, de que o rio se forma das fontes pequeninas e de que a luz do Céu, em nós mesmos, começa de pequeninos raios de amor a se nos irradiarem do coração.

7 comentários:

Néia disse...

Oi querido...
Não me causa nenhuma surpresa esta sua atitude de dar atenção à idosa. Pelo pouco que conheço de vc e este pouco ainda virtualmente, sinto e sei que vc é uma pessoa sensível capaz de um gesto tão bonito assim. Que sirva de lição ao seu colega que não devemos julgar pela aparência e nem tão pouco achar que as pessoas idosas ou deficientes merecem menos atenção.
beijos de boa noite e agora bem mais leve com este seu relato.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Boa noite meu querido, adorei seu relato, sem duvida, você é especial e isso é bem o seu jeitinho, obrigada meu lindo por fazer parte de nossa vida, o mundo seria muito melhor se tivessemos mais pessoas assim como você. TE adoro, que Nosso PAI sempre te ilumine. beijos Neide

Elaine Freitas disse...

Oi Fê!

Nossa que coisa boa ter sua encantadora presença lá no Iluminar!
Mas, vamos a sua mensagem...

Essa na realidade, é o meu lema de vida... até porque trabalho no Recursos Humanos de uma empresa e, querendo ou não atendo pessoas o dia inteiro! Mais como é gratificante ouvi-los, muitas vezes com assuntos que não tem haver com o trabalho, mais sentem-se mais "leves" (como vc disse) em simplesmente conversar... e que coisa boa é isso para nossa alma!

Amei o post....

Beijos de paz no teu coração

Francielle Chaves disse...

Hoje estava como minha mãe fazendo compras até que uma senhora de idade nos parou e disse que ela parecia minha irmã até ai tudo bem ela começou a contar sobre um problema de saúdade sendo que nós não a conheciamos mas, mesmo assim escutamos com calma e tivemos que ir embora. Depois pensei assim comigo essa senhora as vezes pode não ter com quem conversar e eu e minha mãe nesse pequeno instante pode ter feito essa senhora se sentir um pouco menos só.

Néia Lambert disse...

Fernando como é importante valorizar as pessoas, principalmente, os idosos que são muito carentes de atenção. Aqui na minha cidade, tem uma senhora de idade bem avançada que sai todas as manhãs para fazer uma breve caminhada, ela costuma passar em frente à minha casa e quando estou por perto do portão ela para e fica trocando umas palavrinhas comigo. Outro dia ela passou com sua filha e veio então apresentá-la a mim e disse assim: filha essa é a mulher que te falei, ela não é como as outras vizinhas, ela parece ter Deus no coração.
Fernando isso me tocou tanto, nunca imaginava que a minha atenção fizesse tão bem a ela. Desculpa a falta de modéstia ao ficar contando isso, mas foi só para reforçar o quanto podemos fazer o bem com gestos simples.

Um abraço

Evanir disse...

Querido amigo..
Li com muita atenção sua postagem infelizmente no Mundo de hoje ja ñ se da atenção para ninguem imagine para idosos.
Foi profundo o que se passaou contigo hoje parabens pelo ato de amor e carinho .
Eu tenho certeza hoje um anjo bom sorriu para você.
beijos ,Evanir.
http://aviagem1.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...