.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Tocando em frente...


Boa noite pessoas ! Eis-me aqui, tentando escrever, após alguns dias ainda turbulentos e, sem dúvida, de muitas reflexões, após a "partida" de Divinha do mundo físico...hum rum ! Abri uma rádio ao acaso, para ouvir um pouco de música. É...abri...não tenho costume de manter arquivos de músicas no micro, sei lá por qual razão. E, estava tocando a música título da postagem, de Almir Sater...adoro essa música. Tem tudo a ver com muito do ocorrido em minha vida, passada ou presente.

Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais. Sempre fui muito afobado nas minhas atitudes e ações. Queria sempre mais, tinha pressa para alcançar um objetivo. Diante dos tropeços, chorava copiosamente, até mesmo diante das frustrações em relações afetivas/amorosas, "deitava" a rolar lágrimas. Sonhava alto e, desiludido por vezes, via esses sonhos esvanecerem-se. Orgulhoso, em certas ocasiões pedante e prepotente. Hoje me sinto mais forte , mais feliz, quem sabe, só levo a certeza de que muito pouco sei...ou nada sei...

Conhecer as manhas e as manhãs, o sabor das massas e das maçãs. Era esta a fórmula mágica. O início da mudança. Acordar e sentir a beleza do amanhecer, ouvir o canto dos pássaros, respirar o ar gelado da minha Curitiba, tomar um gole de café com pãozinho fresco. Saber de antemão que meu dia será aquilo que eu desejar, mentalizar, só depende de mim...de mais ninguém. Nós, e somente nós, possuímos a força necessária ( e interior) para movimentar as "peças de xadrez" no jogo da Vida. Ah ! Sim ! É preciso amor para poder pulsar, é preciso paz para poder sorrir, é preciso a chuva...para florir...

Hoje penso, que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e ir tocando em frente...Como um velho boiadeiro levando a boiada, eu vou tocando os dias pela longa estrada, eu vou...estrada, eu sou !

Desejo que este fim de dia seja abençoado para todos nós, e nosso despertar amanhã seja sereno e FELIZ ! Hum rum...

3 comentários:

Márcinha Mendonça disse...

Amo esta musica meu amigo, diz tanta coisa né...
Isso ai tocando em frente, tocando com fé, com amor , e eu te desejando alegrias em teu coraç~çao que ta tão partidinho, te gosto tanto que vou ate fazer layout novo pro teu blog, so pra te animar, te adoro grande moço muito mesmo beijos amado.

flor de lótus disse...

Estou completamente de acordo. Diariamente vou tocando em frente a minha vida, tentando que haja nela alegria,amor, paz, compaixão, esperança, perdão.
Este blog é um suplemento que tomo quase todos os dias para me alimentar a alma. Obrigada.

Passos silenciosos disse...

Olá meu anjo amigo! Espero que c esteja bem. tocar em frente é a vantagem que temos em viver, poder seguir e ter esperança de que no amanha sorriremos..
Te amo meu irmão..paz e bem a vc e todos da familia! Se cuida Nando!bjos nesse coração de ouro...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...